Duvida se os ateus criticam religião por que fundaram uma ATEA?

Bem uma duvida, pois se os ateus criticam tanto , as igrejas, religiões e a Deus, por que fundaram a ATEA, aonde arrecadam fundos, ofertas, já que são ateus por que a maioria se preocupa tanto eu querer acabar com o nome dele, tentando desmascarar a bíblia?

Ateus de verdade fazem isso? Não estou querendo arrumar brigar com vocês ateus, só é uma duvida que tenho sobre isso se vocês são contra religião por que muitos de vocês fundaram uma associação que arrecada fundos?

Comments

  • O objetivo da ATEA não é criticar as religiões, e sim combater o preconceito contra ateus, e os fundos são destinados a campanhas publicitárias que buscam desmistificar alguns paradigmas construídos sobre os ateus, como a ideia de que são imorais.

  • Como os camaradas já esclareceram muito bem acima; uma associação é uma instituição pra defender direitos ou interesses de um determinado grupo de pessoas... e não uma religião!

    = ]

    .

  • Sempre o preconceito tosco dos crentes....

    Ateu bom é o que fica calado e nao mexem com suas fantasias né?

    A Atea nao é uma igreja.... é uma associaçao para ampliar o que pensa um ateu.... o que para vários pastores deve ser uma grande ameaça...pois ja imaginou defender que deus é uma farca na midia????

    Quantos dizimos eles iriam perder?

    E uma associacao.... que vai no ministerio publico pedir investigacao de pilantragem contra uns que vendem gracas divinas....dentro de meias, canetas, oleo de soja e etc????

    quantos nao iam presos???

    Vc é manipulada pelo seu lider religioso...

  • Religião significa religar a deus. Então,a Atea não pode ser uma religião,e sim uma associação.Se associar não significa criar uma religião. Já ouviu falar em cooperativas,sindicatos,associações? Você acha que tudo isso é uma religião.

  • Porque a ATEA é isso: uma associação. Como tal, ela reune pessoas com interesses em comum, uma vez que lutar por eles em grupo é mais eficiente do que cada um por si.

    Quanto à parte sobre Deus, a questão é que a Bíblia não é historicamente confiável, e Deus não foi demonstrado que existe. O objetivo dos ateus é apenas divulgar essa informação, já que muita gente acredita que a Bíblia é um documento histórico autêntico.

    Outra coisa: ateus precisam defender que o Estado permaneça laico. Quando políticos religiosos querem impor à população dogmas de suas religiões por força de lei, precisamos lembrar firmemente que o governo não existe para apoiar uma determinada religião ou grupo de religiões.

  • ta errado, ser ateu é possuir nenhuma religião!!

    isso ai deve ser uma farsa criada pelo P.Edir ma(is)cedo e pelo Rouba Rouba soares, achando que vão tirar grana do nosso bolso fácil fácil igual eles fazem com aquela cambada de alienados que servem de platéia pra eles!!

  • o PMC ja explicou.

    Mas eu não me associaria...Posso me defender sozinho.

  • O pior disso é que eles colocaram os coitados Agnósticos como eu nesse meio, pois como Agnóstico não admito usarem minha colocação para que um certo grupo tire proveito da situação.

    Para que não sabe ATEA significa; Associação Brasileira de Ateus e "Agnósticos" claro contra minha vontade.

  • porque eles não tem nada para fazer..........

Sign In or Register to comment.