Porque em algumas igrejas é solicitado usar saia?
To freguentando uma igreja diferente a qual eu freguentava antes, e todos usam saia...
Gostaria de saber pq usam saia?
E se isso for Bíblico, onde está dizendo isso?
Update:E onde esta escrito na Bíblia, que calça é de homem e saia é de mulher ?
Comments
Como bem colocou o colega aí em cima, a referência aos trajes de cada gênero está em Deuteronômio 22:5.
Entretanto, há de se considerar que, naquela época, as roupas tanto de homem quanto de mulher eram muito parecidas, vestindo mantos que cobriam o corpo todo. Por isso, entendo que o detalhe fundamental é que a Bíblia se refira às vestes íntimas nos tempos de hoje. Afinal, existe a moda feminina e a masculina, sendo os cortes das as calças completamente diferenciáveis. Homem não usa jeans de mulher e nem o contrário.
Até mesmo os ternos possuem cortes femininos. Homens não usam terninhos de mulher, mesmo que ambos usem gravatas.
É preciso enender que os tempos mudam e levam consigo seus costumes.
SAIA...desta igreja !!!!rsrsrsrsrs
E NÃO É SÓ ISTO NÃO !!!
SE PREPARE PARA OUTRAS EXIGÊNCIAS BÍBLICAS !!!
1)-I Coríntians 14,34 : "As mulheres estejam CALADAS nas igrejas, porque não lhes é permitido falar, mas devem estar sujeitas, como também o diz a lei..."
2)-O uso do véu por mulheres na Igreja é ordenado em I Cor.11,13:
"Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher faça oração a Deus não tendo o véu?..."
OS PROTESTANTES PODEM DECIDIR O QUE QUISER, mas não querem dar este direito aos Católicos por que ?
Abraço a todos !!!
Toda religião tem suas esquisitices... Esta é só mais uma... Ou você acha que um indu acharia "legal" alguém "beber o sangue" e "comer a carne" de Cristo?
é tradição!
saia não leva ninguém para o céu ou inferno, ok?
abraços
Deve ser porque tem mulher na igreja, não ?
doutrina...
Não tem nada de extraordinário....
Pedem isso porque calça é veste de homem... e saia de mulher....
Nada além disso, só querem seguir ao pé da letra oque diz a bíblia, ate na maneira de se vestir.
Cada igreja tem sua doutrina minha cara...
(Deuteronômio 22:5)
Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.
=============================
Agora aí é em sua consciência, pergunte pra você mesma se está agradando à Deus, se sua consciência não acusar, então prossiga como está.
Mas cá entre nós, sou homem, e acho uma mulher de saia muito atrente.
Já uma de calça, acho muito provocante.!
Deus te abençoe linda.!