Como fazer arroz, na panela eletrica?
Oi gente eu comprei uma panela eletrica, e gostaria de saber como eu faço arroz nela, por que normalmente quando a gente vai fazer arroz no fogão, a gente coloca olho, e sal com alio pra tempera, e depois afoga o arroz e por ultimo coloca a agua pra cozinhar, eu gostaria de saber como faz arroz na panela eletrica???
Comments
Tempo de Preparo: 40 minutos
Ingredientes:
-2 copos medidores de arroz
-Água (medida interna da panela proporcional a 2 copos de arroz)
-1/2 cebola média picada
-2 dentes de alho picados
-sal a gosto
Modo de Preparo:
1-Lave bem o arroz, até que a água pare de sair branca.
2-Coloque o arroz, a água, a cebola, o alho e sal a gosto, na cuba da panela.
3-Feche a panela e selecione a opção "Cozinhar".
4-Quando o arroz estiver pronto, a panela passará automaticamente para a opção "manter quente".
Dicas: Refogue o arroz, deixe esfriar e guarde em vasilha na geladeira, quando for cozinhar o arroz e só colocar a medida de arroz na panela, água e pronto. Para arroz Oriental não adicionar tempero e utilizar arroz Cateto
Feliciddaes!
sei naum hein!!! cozinhar o feijão só na panela de pressão msmo, pq demora e muito já agora, se for só refogar, e fazer dá sim, pq é igual a afazer caldo e fika e mto bom
Tempo de Preparo: 40 minutos
Ingredientes:
-2 copos medidores de arroz
-Água (medida interna da panela proporcional a 2 copos de arroz)
-1/2 cebola média picada
-2 dentes de alho picados
-sal a gosto
Modo de Preparo:
1-Lave bem o arroz, até que a água pare de sair branca.
2-Coloque o arroz, a água, a cebola, o alho e sal a gosto, na cuba da panela.
3-Feche a panela e selecione a opção "Cozinhar".
4-Quando o arroz estiver pronto, a panela passará automaticamente para a opção "manter quente".
Dicas: Refogue o arroz, deixe esfriar e guarde em vasilha na geladeira, quando for cozinhar o arroz e só colocar a medida de arroz na panela, água e pronto. Para arroz Oriental não adicionar tempero e utilizar arroz Cateto
Comprei a panela elétrica de arroz da marcar Mondial, só que estou tendo uns probleminhas: o arroz tá ficando tipo queimado no fundo e na válvula qdo começa a ferver vaza um pouco e depois para. Alguém pode me informar se é normal.
qual a quantia de agua?
Procura no Google, é só digitar "RECEITA DE...."
Espero ter ajudado!
do mesmo jeito que se faz na panela tradicional
mesma coisa
Olá também possuo uma panela assim,e não tem muita diferença da comum,
ligue-a na tomada e aperte o botão de fritar(a minha tem opção aquecer e fritar)
logo tempere como normalmente óleo alho e sal, deixe dourar um pouquinho se preferir
coloque o arroz e a água,tampe a panela e deixe cozinhar quando o arroz estiver pronto a panela desliga alto maticante,apenas ficará aquecendo.
espero ter ajudado.
Bastante simples
http://www.paneladearroz.com.br/panela/panela-de-a...