Meu pai não aceita que eu seja professor. O que fazer?

Eu estou no terceiro ano do Ensino Médio, e o meu sonho é fazer uma faculdade pra ser professor de matemática e dar aula para ensino fundamental e médio. Quando eu disse para o meu pai que eu queria ser professor, ele não gostou nenhum pouco da ideia e ele acha isso um absurdo, que eu nunca vou conseguir dar aulas, que eu deveria escolher outra profissão pra ganhar mais dinheiro, e que eu não sirvo pra ser professor. E eu tenho problemas para me comunicar com as pessoas, mas por outro lado eu tenho mais facilidade quando o assunto é o conteúdo escolar. Eu tenho muita vergonha de falar de assuntos íntimos e pessoais. E o meu pai falou que NÃO VAI DEIXAR eu ser professor. Mas eu acho que eu consigo superar os meus problemas de comunicação e interação social para poder dar aulas, e eu quero me esforçar para isso porque essa é a profissão que eu quero. Definitivamente, não consigo me imaginar seguindo outra profissão e não quero escolher outra coisa pra minha vida só pra agradar o meu pai. E eu não faço questão de ganhar muuuuuuuuuuuito dinheiro, pra mim o que importa é ganhar o suficiente para eu me sustentar. E sem contar, também, que eu não quero ter filhos. O meu pai não vai pagar inscrição de vestibular pra eu fazer faculdade pra ser professor. Eu gostaria de saber o seguinte: a partir do momento em que eu completar 18 anos, o meu pai vai ter o direito legal de me impedir de ser professor? Ele pode conseguir uma ordem judicial para que eu não seja professor?

Update:

*que se fo.da o que o meu pai pensa.

(D) Nenhuma das anteriores.

Comments

• Olha amigo, eu sou um pouco mais velha que voce e te digo uma coisa; eu entendo seu pai!

E digo mais; ele diz isso porque quer o seu bem!

É muito bonito falar que se quer fazer o que ama mas voce tem noção que ser professor significa trabalhar muito, ganhar pouco, ser desvalorizado pela sociedade, lidar com alunos desinteressados, stress de preparar aulas?

Seu pai só quer que voce tenha uma vida tranquila e confortável. Você sabe que há outras profissões que te dariam isso não sabe, tipo engenharia, medicina? Não precisaria trabalhar tanto pra ganhar um salário digno e seria valorizado.

Hoje voce sonha ser professor mas tenta conversar com um professor pra voce ver a realidade.

Muitos amigos meus foram na onda de fazer o que gostam e se fud*****.

Já eu cursei uma área que não tinha afinidade mas não me arrependo pois hoje vivo muito bem financeiramente! Afinal nenhum trabalho é bom. Bom é não trabalhar rs!

Pense bem, reflita...beijooo!

• Arruma um 3 oitão com os parca e dá um fim no veio

• cara você deve fazer o que você gosta, não o que os outros querem. Se seu objetivo/sonho é virar um professor de Matemática então vá em frente. Creio que muitas pessoas acham que a profissão de professor é chata, ganha pouco etc, porém, na minha opinião ela é uma das mais importantes (http://www.interligadonline.com/wp-content//2012/1... e uma das primeiras coisas que você deve pensar é em comprar um terreno/casa

• Claro que não. Ele não tem nenhum direito de te proibir de ser professor, pois, afinal, é essa profissão que te faz feliz e recomendo você a investir nela. Se ele não quiser pagar sequer a inscrição do seu vestibular, tudo bem, arrume um trabalho, e pague você mesmo. Não dependa dele, pois essa é a única maneira dele não ficar jogando as coisas na sua cara e fazer sua vida um inferno.

Se é a carreira que você quer, então, não mude pra agradar ninguém. Não há coisa melhor que trabalhar com o que se gosta. E seu pai, provavelmente, vai perceber isso com o tempo.

PS: Tenho vontade de cursar letras, mas não queria virar professora, rs. Então, optei por fazer administração. Tenho 17 anos também.

Boa sorte :)

• não tem como ele proibir o curso que tu quer!

Sign In or Register to comment.