O que aconteceu com os Muros de Jerusalém?

Pessoal, Bom dia, sei que os Muros de Jerusalém foram reconstruídos, mas o que aconteceu com eles para eles serem derrubados ou sei lá. Aguardo...

Aos engraçadinhos: E os muros de Jerusalém que a Bíblia menciona.

Comments

  • A reconstrução dos muros de Jerusalém

    Publicado em Evangelísticas (Escrita), Mensagens“E os que passavam blasfemavam dele, dizendo: se és Filho de Deus, desce da cruz.” (Mt.27:40).

    “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer: porque cessaria esta obra…?” (Ne.6:3).Apenas lendo estes dois versículos acima, podemos perceber a relação que existe entre a obra que Neemias realizou e a obra do Senhor Jesus Cristo para a salvação do mundo.

    Resumindo a história de Neemias, até o capítulo em questão (cap.06), vemos que Neemias, servo de Deus, copeiro do rei Artaxerxes, foi movido de íntima compaixão pela sua cidade Jerusalém. Esta cidade foi sitiada por Nabucodonosor, rei da Babilônia (IIRe.25), o qual arrombou a cidade, matando a muitos, derrubou seu muro, queimou suas portas e os restantes sofriam grande desprezo e miséria. Triste notícia chegou aos ouvidos de Neemias, o qual se assentou e chorou sobremaneira (Ne.1:4). Neemias então, em nome de todo o povo de Israel, ora ao Senhor, fazendo confissão dos pecados dos filhos de Israel. Propõe no seu coração ir a Jerusalém. Depois de Deus dar-lhe graça diante do rei Artaxerxes, foi até a cidade a fim de ver seu estado. Mas desde o início seu desejo era, com a ajuda dos filhos de Israel, reconstruir o muro de Jerusalém. Chega o dia em que Neemias desperta o seu povo dizendo: “vinde pois e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não estejamos mais em opróbrio.”(Ne.2:17) E apesar de Neemias ter sido tentado a desanimar por três homens, a saber: Tobias, Sambalate e Gesém, ele permaneceu firme e não voltou atrás. Realizou a grande obra, em nome do Deus de Israel, que se compadeceu do seu povo.

    B.S.

  • Foram destruidos.

Sign In or Register to comment.