quero fazer um bolo de aniversário e tenho que cobrir o bolo com glace...qual é o mais recomendável?
Uso sempre o chantilly mas tenho dificuldades de achar o ponto certo dele....qual outro glace que posso usar? glace real, ou algum outro....bjuss e obrigada!
Comments
No mercado hoje em dia existe um preparado de chantilly chamado Amélia, a embalagem é branca e com detalhes em azul, ele não tem erro, basta deixá-lo gelando por algumas horas e bater na batedeira, sem contar que o sabor é muito bom...
Outra sugestão é cobrir com Marchimelow, receita da minha sogra, nunca deu errado também e é muito saboroso, para 1 receita que cobre um bolo de 30x22 em média vc vai precisar de:
1 xícara de clara de ovos
3 xícaras de açúcar, (use sempre a proporção de 1x3)
1 colher de sobremesa de essência de baunilha ou raspas da casca de 1 limão;
Preparo:
Coloque numa panela levemente misturado em fogo baixo e misture delicadamente até que se torne uma mistura homogênea e esteja numa temperatura de morno para quente, retire do fogo, despeje na batedeira, adicione a essencia de baunilha ou a raspa do limão e bata em velocidade alta quando estiver frio e firme está pronto, não é preciso mas se quiser pode por um pouco na geladeira ou trabalhar com ele em seguida.
Desejo boa sorte...
Flw
=D
Não existe nenhuma outra cobertura de Glacê que se compare ao sabor, aparência e durabilidade do Chantilly. Caso esteja tendo dificuldades em acertar o ponto, em supermercados encontra-se o produto pronto em caixas longa vida.
Olá glace real é o mais adequado tem um consistência ótima
Faça o seu gosto,mas também pesquise o da sua famÃlia,pois não adianta fazer so vc satisfeito mesmo sendo seu aniversário!