Alguem aki anda vendo meteoros passando no ceu ?

nesses ultimos 2 meses, ja presenciei 3 chuva de meteoros, em dezembro eu vi 17 passando em menos de 25 mim, em janiero vi mais 11 passando em 20 mim, e ontem vi 6 passando em 5 mim....eu naun fico olhando tds os dias de noite pro ceu, mais eu estou achando estranho, tanto meteoro passando no ceu, so q esses naun estuan entrando na nossa atmosfera como as estrela cadentes, so passando de um lado pro outro na velocidade de uma avião, sua coloração eh bem parecida com estrelas comun.. alguem tem visto tb ?

Comments

• Satélites artificiais são vistos todas as noites até 2 horas após o por do Sol, ou 2 hs antes de e até amanhecer.

Passam geralmente de Oeste para Leste com variações no sentido Nordeste ou Sudeste. Ou então de Norte para Sul e Sul para Norte.

Nenhum satélite orbita em direção Leste /Oeste.

Viajam em velocidades variaveis, mas aproximadamente a de um avião mesmo.

Uma das caracteristicas dos satélites é que se apagam à medida que entram na sombra da Terra projetada no Espaço.

Alguns tem brilhos com variações, pois refletem a luz do Sol em seus Painéis solares ou Antenas.

Podem ser vistos, com muita prática e varredura no céu, até 20 satélites, numa mesma noite.

O mais espetacular e com previsão de pasagem, é a Nave Espacial ISS, com um brilho espetacular, devido seu grande tamanho e quantia de painéis solares, para captação de energia solar e carregar suas Baterias.

• Se passa lento (com um avião), deve ser satélite na órbita da Terra.

Se passa bem rápido (quase como um raio), é meteoro.

Existem algumas chuvas de meteoros nesta época.

Veja o calendário.

http://www.imo.net/calendar/2009

• Chuvas de meteoros são muito frequentes e acontecem quando a órbita da terra cruza por rastros de cometas que passaram há muito tempo por aqui.

• luiz, acho meu dificil ser um satelite, ele anda bem mais devagar do que um avião, ele anda kase paranda, e a coloração dele eh bem diferente da maioria das estrela, e passar 17 satelites em 25 mim, naun tem como tb...o estranho tb, eh que os meteoros passam em trajetos diferente.....

• Provavelmente não são meteoros se eles não entrão na atimosfera e sim satélites artificiais que dependento do anglo que fazem com a Terra em relação ao Sol, podem refletir a luz solar.

Entra no site:

http://www.zenite.nu/

Vai em diário astronomico e espaçonave Terra.

No final da página tem um Link que esplica melhor.

• Não vi não, mas achei interessante, vou começar observar!

Sign In or Register to comment.