Faço pedagogia e pretendo trabalhar em escola. Devo fazer pós em defesa pessoal com armas de fogo?

Para construir conhecimento com as crinaças, primeiro é necessário que elas estejam vivas. Para isso, diante de bulling, etc e tal, e agora o crime em realengo, talvez seja a hora de haver capacitação militar dos professores para, pelo menos, tentarem resistir a tais ataques.

Comments

• Estou com aquela sensação ruim que você teve quando o seu colega agente de saúde foi morto por engano. Tipo de insegurança, de sermos os próximos. A escola que eu trabalho, há vinte anos, foi alvo de uma chacina, motivo que poderia ser corrigido com uma conversa, foi uma briga por uma paquera, o namorado foi, buscou um amigo armado e saiu atirando, matou vinte. Hoje em dia, eu vejo da biblioteca a portaria, e percebo, continua fácil entrar ou sair, o porteiro, embora seja uma boa pessoa, tem seus momentos negligentes. Vejo casos de bullyng e brigas por garotas e garotos continuarem acontecendo, vejo poucas providências reais, já depredaram a biblioteca no dia que eu fui representar a escola em uma reunião e tinha "responsáveis" vigiando, mas foi mais cômodo fazer vista grossa, as pessoas sabiam quem depredou e não fizeram nada a respeito, este aluno só foi convidado a se retirar pois danificou o carro da diretora. O acesso a armas é fácil, tipo, conhecer alguém que use armas, tenha armas em casa é fácil. Alguns alunos da quinta gostam da biblioteca por se sentirem seguros nela no recreio, tipo, eu não deixo ninguém zoar com eles no recreio, bater, é mais tranquilo. Fiquei em silêncio e constatei, que lá, por ser perto da entrada e ter paredes de vidro, não seria nada seguro no caso de um atirador, não teria como proteger quem contava com minha proteção. Sigo trabalhando, buscando fazer o melhor no meu trabalho, mas ainda penso como proteger as crianças que estão em minha responsabilidade em uma situação como essa.

Fonte(s):

>@<;Amiga preocupada

Thiago, as armas e o treinamento podem dar falsa sensação de segurança, tipo reagir e provocar um tiroteio, ferir mais pessoas. O professor que salvou a vida de uma turma, o fez bloqueando a entrada da sala com carteiras, e pedindo para os alunos se esconderem. Ele evitou o conflito, os protegeu, se fosse reagir talvez mais morressem.

• Tente se informar também sobre métodos e maneiras usadas pelos traficantes de drogas - eles rondam as escolas.

• É amigo, tá trash a situação... E isso, ao contrário do que muita gente pensa, não acontece só em escola publica não. Estudei a vida inteira em escola particular e vi tanto bullying que vc nem imagina... Não precisa ser pobre ou rico pra uma pessoa sofrer de bullying a vida inteira e começar a sofrer de disturbios mentais e psicologicos, qlqr um pode passar por isso... Aí um belo dia esses disturbios viram a violencia que a gente viu esses dias...

• Com arma de fogo eu não diria mais defesa pessoal vc tera que fazer sim... oO

• Não sei!

Vai que amanhã o fanático é um professor e não um ex-aluno!!! Nunca se sabe quem será o próximo psicopata!

• Tbe007, aquilo foi realmente muito triste. Triste ao ponto de a gente sentir vontade de fazer gracinha p ver se minimiza a agonia de ficar relembrando as imagens sendo esmiuçadas pelos 'jornalistas'. E você brincou mas sabe que o problema e muito maior do que o que parece. Tanta coisa precisa ser mudada.. mas certamente, armas em punho e atiradores de elite não serão capazes de 'salvar' nem Realengo, nem o Irã ou os USA. O caminho, eu imagino seja o mais difícil e árduo de todos, o desarmamento e a educação para a paz em todas as esferas - que sabemos, não se constrói sozinha, só a gente dizendo a palavra PAZ como se fosse mágica. Cada ação, em TODAS as esferas da sociedade deve ser nesse sentido. Você, por exemplo, poderia estar dando o seu exemplo agora para alguém aí perto de você.

Sign In or Register to comment.