Religião(Evangelica, Católica) apoiando partidos Politicos...Jesus faria isso??
(João 6:15) . . .Jesus, portanto, sabendo que estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem REI, retirou-se novamente para o monte, sozinho.
È uma pena que tem gente que não le a biblia
Comments
Jesus jamais se envolveu com poítica, ele sabia que seu reinado estaria bem firme no céu junto com os 144.000, este reino que resolverá todos os problemas da humanidade, e nós como seguidores de cristo respeitamos e obedecemos as autoridades constituidade desde que não estejam em conflito com a lei de Deus.
Abraço
Fique com Jeová
Se vc vive em sociedade deve se envolver com política sim.
Vote Aécio Neves.
A narrativa da prisão e condenação de Jesus demonstra que Jesus não era político e sua missão não era política. João 18:36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Essa resposta de Jesus a Pilatos quando o alguns entre os judeus o tentava acusar diante de Pilatos como possível ameaça a dominação do império romano na Judeia, demonstra que sua missão não envolvia qualquer disputa política. Mas o testemunho da verdade: Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade”. (João 18:37).
Ao mencionar os fariseus Jesus falava da hipocrisia deles e não porque tinha alguma interesse ou disputa política em relação a eles. João 5: mas digo isto, para que vos salveis.
Para quem acredita que Jesus era político, recomendo ler o Evangelho e procurar compreender o real sentido da missão de Jesus.
E o que isso tem haver com política? sempre tem que ter uma governança, Até Deus escolhia Reis para governar a terra como Rei Saul, Davi, Salomão e etc..
não.
pagou seu imposto humildemente, e não reclamou do valor.
(não questionou, não se envolveu).
e nem mesmo usou o dinheiro do mundo, para não se contaminar, mas tirou um maravilhoso e milagroso "novo", da boca de um peixe.
porém, leia a bíblia!
¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21
tu acredita que todo o que diz Senhor, Senhor! o faz de coração e em verdade? e em espírito?
leia o evangelho.
Na verdade, doa a quem doer, a bíblia mostra que Jesus era extremamente político.
Vemos isso com clareza em seus ataques constantes aos fariseus, em detrimento dos saduceus, caduceus e, principalmente, dos essênios, que era a sua facção.
Vale lembrar que, os judeus do tempo de Jesus, eram divididos em diversas facções, que brigavam politicamente entre si.
A maior disputa era entre a facção de Jesus (Essênios), que era contra a ocupação romana da Judeia, e os Fariseus, que apoiavam os romanos.
Quem estuda História sabe.
Foque em Jesus, e não fique atacando as religiões, no dia que Jesus julgar cada um terá o seu juízo segundo a justiça do Todo Poderoso.
Você é muito ingênuo. Claro que as lideranças religiosas se acertam com políticos, eles estão em busca de poder e não da salvação da tua alma.
José foi governador do Egito