Tem como pegar HIV no dentista?

Bom eu uso aparelho ai quando eu vou no dentista fico com medo de pegar alguma doença la tipo HIV,epatite,herpes ele colocam um suagador de baba e hoje eu fui fazer limpeza ele coloco um aparelho la que sangrou minha boca tem como pegar hiv com esse aparelho que ele usou se uma pessoa anterior tivesse alguma doença tem como eu pegar e ele esteriliza aparelho por que eu num vi nenhuma estufa la e logo quando um sai o outro entra e ai o que você que entendem do assunto acham?

Comments

• boa pergunta os sugadores São descartáveis .

o dentista tem obrigação de te mostrar que esta pegando um material descartavel novo, tem que mostrar que suas ferramentas saíram do esterilizador bem quentes, ele tem que usar luvas e mascaras, o consultório dele tem que ser bem limpo assim como ele também,

vc prestando atenção nesses detalhes já garantem bem mais a sua saúde.

• Estou te enviando uma matéria a respeito do assunto.Espero que ajude na sua dúvida.Abraços.

• Miguel,

O vírus HIV ,embora seja o causador de uma síndrome que ainda não tem cura,é um vírus pouco resistente fora do corpo.ou seja,morre logo depois que um instrumento é tirado da boca de um paciente,por exemplo. Isso não justifica a existência de pessoas irresponsáveis que colocam seres humanos em risco por falta de higiene,ganância,pressa ou desconhecimento.Nem todos os consultórios possuem em local visível a estufa(que esteriliza material pelo calor seco) e/ou autoclave(que esteriliza pelo calor úmido,como uma panela de pressão).Em consultórios maiores é comum haver uma sala para limpeza e esterilização de material permanente.Os sugadores de saliva jamais podem ser de metal e o dentista deve trocá-los a cada paciente,como se faz com agulhas e outros produtos descartáveis.Se vc desconfiar que seu dentista usa material contaminado,peça explicações e tire suas dúvidas antes de sumir do consultório.Se ele for mesmo sujinho,mude de dentista e avise a vigilância sanitária na sua cidade.

• HAHAHAHAHHA isso foi engraçado . É lógico q não tem risco, todos os aparelhos e equipamentos do consutorio são totalmente esterilizado se não tem nenhum esterilizador la eles mandam para um lugar autorizado que faz o procedimento de esterilização.e eles sempre tem mais de um equipamento para não faltar.

• tem, se sua boca tiver alguma ferida, e os aparelhos do dentista não for esterilizado e tiver passado na boca de alguém com HIV que também tivesse uma ferida, TEM SIM

• eu tb sempre fico com um pé atrás pq sai um paciente e entra outro não sei se dá tempo para esterilizar... mas faz o seguinte. se vc achar que essa sua clínica não tá sendo higiênica, troca que é o melhor a fazer.

Sign In or Register to comment.