Como mudar o horário de tomar a pílula anticoncepcional?
Olá pessoal!
Sempre tomo minha pílula as 8:00h da manha...Mas gostaria de começar a tomar de noite...Então, quando acabou minha última cartela, fiz a pausa de 7 dias e comecei uma nova cartela as 18:00h. Será que fiz certo? Sempre fico preocupada com gravidez...Alguém pode me ajudar?
Comments
Amiga, fez certo sim. Fique tranquila, pois é exatamente assim que se muda o horário da tomada da pílula. Boa sorte.
vc esta certa sim, o que você nao poderia ter feito era mudar a hora da cartela ainda tomando ela, vc fez certo em dar a pausa e mudar, o horario, abraço!
Olá, Bibi
Vc fez um procedimento correto, esperou terminar uma cartela e só modificou o horário na próxima cartela. O importante é sempre tomar no mesmo horário.
Quando vc atrasar, tome a pÃlula assim mesmo, pois a ação da pÃlula é manter os nÃveis hormonais em uma determinada concentração. As bulas informam que vc deve tomar com segurança a pÃlula esquecida até 12h, depois disso, tome a pÃlula esquecida e siga a cartela no horário normal, porém deve usar um preservativo, pois não se tem certeza que foi mantida a concentração hormonal segura para prevenir a anticoncepção.
No mais, só pra lembrar que a pÃlula é um método com 99% de eficácia, se tomado controladamente e que não previne doenças sexualmente transmissÃveis.
Um abraço e uma ótima semana!
basta começar a tomar, por exemplo, às 8h da noite, em vez de tomar às 8h da manhã - visto que a pilula tem uma margem de 12h de eficácia para além das 24h recomendadas à toma dos comprimidos. A partir daà é ir sempre atrasando até chegar à hora que pretende tomá-la "definitivamente".
Mas olhe, pelo sim pelo não, use preservativo juntamente com a pilula durante esse perÃodo de transição (:
Espero ter ajudado. ***
Geralmente as mulher tendem ficar imunes temporariamente a gravidez por causa do uso prolongado da pÃlula, portanto caso você tome a muito tempo, nenhum problema mudar o horário. Contudo procure um médico, é sempre o melhor.
Não tem horário certo pra tomar essas pÃlulas. O importante é vc tomar sempre no mesmo horário. Caso esqueça de tomá-la, pule a que vc esqueceu e tome a do outro dia normalmente. ok? espero ter ajudado.