quais os sintomas de uma placa de video com defeito?

alguem ai sabe pois se eu tira minha placa de video o pc funciona normal mais se eu coloco ela fika travando o pc eã não esta quente não e a pasta termica ta novinha flw

Update:

pc onboar mano 2 opções com ou sem placa de video pois tem 2 entradas

Comments

  • oi amigo tem esse lindo textinho

    e se prefiri tem mais coisas nesse site: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/problemas-...

    As placas 3D atuais são praticamente computadores completos, que possuem não apenas um processador (a GPU), mas também memória e circuitos de alimentação próprios. Muitas placas inclusive obtém energia diretamente da fonte, através e um conector molex ou PCI Express de 6 pinos.

    Os problemas mais comuns com as placas de vídeo são defeitos causados pelo desgaste dos capacitores, assim como no caso da placa mãe. O defeito começa se manifestando nos games mais pesados (quando o consumo elétrico da placa e consequentemente o stress sobre os capacitores é maior) e vai progredindo gradualmente até que a placa realmente pare de funcionar. Neste caso, é possível que o PC simplesmente não funcione com a placa espetada, que a placa mãe passe a emitir bips, como se não houvesse placa de vídeo, ou que o micro inicialize normalmente, mas nenhuma imagem seja exibida no monitor.

    Placas de vídeo também podem apresentar defeitos na memória. Se o defeito for na área reservada ao frame-buffer (mais raro) você notará corrupções na imagem, desde o início do boot. De os defeitos forem no bloco principal, reservado ao processamento 3D, você notará texturas corrompidas e, em muitos casos, também travamentos durante os games.

    Assim como no caso do processador, podem existir casos de incompatibilidade entre placas de vídeo e placas-mãe específicas. Isto é relativamente raro nas placas PCI-Express que usamos atualmente, mas era comum ao tentar instalar placas AGP de fabricação recente em placas mãe antigas, que não possuíam circuitos de alimentação dimensionados para suportá-las.

  • meu amigo,

    Pode não ser defeito e sim algum (conflito). Os CHIPSETS das placas mãe atual ja incluem o controlador de vídeo. Se você coloca um outro controlador que por coincidência conflite alguma coisa, vai dar problemas mesmo. Talvez, sua placa mãe tenha opção de desativar a placa controladora ON_BOARD. Tente isso e coloque a nova. Pode funcionar.

    Mas, tome cuidado! Se voce ficar sem informações visuais fica difícil saber o que esta acontecendo. A BIOS usa o VIDEO em modo texto depois do POST.

  • Bom eu entendi o que esta querendo dizer. O que esta acontecendo e que quando vc coloca a placa de video ela consome energia e a fonte não consegue suprir a demanda. Faça o seguinte: continue usando a placa on board e assim que puder adquira e instale uma fonte real, não sei sua configuração por isso recomendo uma Coolermaster de uns 500wats reais, com isso vc vai poder instalar placa de video e o que quizer sem correr o risco de queimar nada. Do contrário se não usar uma fonte real e insistir em usar a placa de video agora vai acabar perdendo ela. Um abraço.

  • daew kara, a sua placa de video é OFF Board??

    kara c todas vex q vc coloca ela o teu pc trava, fai o seguinte...

    desinstala e instala o driver dessa placa novamente, e ja da uma atualizada no seu DirectX para o Directx 9C, pq as vezes é defeito no driver.

    C vc tiver o cd do XP - caso nao funcionar o eskema ali de cima, formata com a placa instalada no pc, assim q terminar a formatação, vc instala o driver da placa de video, e o directx 9C, ae vc vai saber c sua placa ja foi pro beleleuuuu ou nao, pois se o pc ja foi formatado e ainda continua a mesma coisa, é pq a sua placa nao presta mais....

    flwww espero ter ajudado...

    me da a resposta aew depois c funfooooou...

  • O principal deles é a tela preta.

    Se seu PC funciona sem placa de vídeo, retire ela e venda.

    Se ela fica travando, pode ser por problemas na conexão ou na própria placa.

    P.P.: Nunca vi computador ter sinal de vídeo sem placa de vídeo. Isso é incrível!!!

Sign In or Register to comment.