Afinal o que vem depois da morte?

Estive por muito tempo em uma igreja evangelica, e fui doutrinada a creditar em céu e inferno.Hoje depois de muito tempo, não tenho bem certeza.

A biblia ja foi tao modificada, e re escrita por homens, eu creio em

Deus, mas hoje to toda confusa. Afinal o que vem depois da morte? passamos por um julgamento? depois da morte, temos o perdão?

Pra mim parece tão impossivel ir para o ceu, ja que as regras sao tao dificieis!

Update:

Eu amo meu proximo, procuro ser pacificadora, e evitar tudo o que é ruim ,tenho meus defietos e vicios, mas por que nao consigo sair dels, o cigarro por exemplo, só que eu amo a Deus, ja pedi forças pra largar o vicio e nao consigo ,acho que o cigarro vai me levar para o inferno,??????!!!!

Comments

• Depois da morte, a vida continua. Porém, lá você não tem corpo, seu Espírito é livre, logo seus pensamentos também o são; então seus pensamentos se unem com pensamentos de mesmo nível e criam um cenário. Se na sua mente existe muita bondade, paz, amor, etc de tudo de bom, você estará num Paraíso, um lugar temporário. Mas se na sua mente existe o contrário, você estará num Inferno temporário. Se você ainda estiver presa/ligada a este mundo, se encontrará na Terra, porém estará muito sozinha (e não vai estar fazendo o bem a ninguém, pois precisará "roubar" a energia das pessoas). Se você se suicida ou mata alguém, irá para um mundo de sofrimento, mas é temporário.

Enquanto nosso Espírito não alcança a perfeição, tudo é temporário.

Ficamos no Paraíso temporário até estivermos prontos para continuar nosso estágio na Terra.

Ficamos no Inferno temporário até pagarmos por nossos pecados e nos arrependermos, então somos resgatados.

Enfim, nunca nos esqueçamos que Deus é Amor, Justiça e Misericórdia. Ele nos ama e quer que sejamos felizes de verdade e para sempre, mas não deixa de nos fazer corrigir nossos próprios erros, porém nunca nos nega o perdão.

• ·I JOÃO (cap. 3)·14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.

• Marca na BÍBLIA que quando morremos dormimos na morte!!!

Só voltaremos quando CRISTO voltar e ressuscitar os fiéis!!!

É só estudar a BÍBLIA e pedir o ESPÍRITO SANTO A DEUS, em nome de JESUS!!!

• As minhas convicções apontam para uma situação incontestável. Depois de tanto argumentar, observar, comparar, questionar muito, cheguei a seguinte conclusão:

Deus por ser perfeito e muito poderoso, infinito e muito abrangente, jamais faria algo que não fosse parecido com Ele. Fez o universo infinito, poderoso e abrangente, e perfeito... Temos o Sol, perfeito, poderoso e abrangente... Temos a terra, perfeita, completamente abrangente e poderosa... Tudo isso são formas de energia que servem ao propósito de Deus, e que não tem fim, mudam de forma conforme a vontade precursora do seu criador. Por fim existimos nós, perfeitos, poderosos, abrangentes e, também, mutáveis. Não morremos definitivamente, transformamo-nos em uma outra forma, que não deixa de ser energia viva, embora não seja pensante, mas isso é com o criador...

Demorou um pouco, mas cheguei a essa conclusão definitiva e impossível de ser mudada, pois a partir do que expus acima, conclui que Deus nunca interviu na sua criação depois de terminada, nunca interviu, por conseguinte, na vida humana, jamais falou com ser vivo algum, pois nunca houve motivo para isso, jamais instruiu alguém a fazer bilhetinhos para quem quer que fosse, nunca preferiu esse ou aquele ser em detrimento de outro qualquer, e por fim, Não seria Deus caso preferisse essa ou aquela região terrestre, TENDO AO SEU DISPOR TODO O UNIVERSO.

Juro a você, e a quem venha duvidar, que vivo pro isso e jamais mudarei de opinião, pois a vida para mim só tem sentido dessa forma... Um DEUS para todos, sem predileções, como o Sol que nasce para todos, todos os dia. Como as chuvas, que não escolhem onde, nem a quem molhar. Tal qual os ventos, que sopram sem preferência de coisas ou pessoas. Feito a noite, que quando vem é para todos... Tudo que é de Deus é para todos, desde sempre até o infinito.

• Depois da morte, vem a vida espiritual, a nossa verdadeira vida!

• Eu acredito, apenas, que depois da morte o nosso corpo irá virar comida de decompositores.

• Você está mal informada acerca da Bíblia, Verona, o fato dela ter sido traduzida diversas vezes, NUNCA MUDOU SEU CONTEÚDO...Tenho formação superior em Teologia e te garanto o que estou falando, se ela realmente fosse o que os incrédulos afirmam ser, você não acha que as Maiores Universidades do mundo que a estuda por vários séculos seguidos, não já a teria deixado de lado? sabe porque eles não fazem isso? porque eles a estuda e não deixa outras pessoas darem suas opiniões sem conhecimento sobre ela! porque eles tem conhecimento, porque A estuda! e conseguem comprovar suas verdades, que podem ser avaliadas filosófica e cientificamente... PeNSE NISSO!

• É

o nome da vida - é a segunda dimensão astral, depois a espiritual, depois você volta aqui em forma de bebe, encarna novamente, vive novamente e morrer novamente e assim por diante.

• Bom so morto nos vamos saber mais afinal ven o simiterio

• “Vindo, depois disso, o juízo”.

O corpo sepultado não será julgado, isoladamente. Deus não julga o pó; julga o homem. Daí o enunciado referir-se ao homem. E quando falamos em HOMEM falamos em corpo e espírito. Logo, para ser julgado, o homem se recompõe, o espírito volta ao corpo, exatamente como aconteceu com Jesus. Dá-se o nome de RESSURREIÇÃO a essa recomposição: “Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Ts 4.16). .

O Juízo se estabelece logo após a morte. O espírito segue para o repouso em Cristo ou para o tormento sem Cristo (Lc 16.19-31), como conseqüência do caminho escolhido, em vida, pelo homem (Mt 7.13-14; Jo 3.18). O corpo aguardará o dia da ressurreição. Os crentes em Jesus ressuscitarão em glória (1 Ts 4.16); os ímpios ressuscitarão muito tempo depois para serem (corpo e espírito) lançados no inferno (Ap 20.5,15; 21.8). Em síntese: “Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz [a do Senhor] e sairão. Os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que praticaram o mal, para a ressurreição da condenação” (Jo 5.28-29).

Segundo os “espíritos”, Juízo é algo inexistente ou indefinido. Vejam a questão 331 e 332 do Livro dos Espíritos: Pergunta: “Todos os Espíritos se preocupam com sua reencarnação? Resposta: Alguns há que não se preocupam absolutamente, pois nem mesmo a compreendem. Isto depende de sua natureza mais ou menos adiantada. Para alguns a incerteza do futuro constitui uma punição”. Pergunta: “Pode o Espírito abreviar ou retardar o momento de reencarnar-se? Resposta: Pode abreviá-lo, chamando-o por seus votos; também pode retardá-lo recuando ante a prova, pois entre os Espíritos há os covardes e indiferentes. Não o faz, entretanto, impunemente: sofre com isso, assim como alguém que recusa o remédio salutar que poderá curá-lo”.

É o tipo da situação em que ninguém manda em ninguém. Se a prova é difícil, o desencarnado recua. Está claro que se a prova é boa, ele aceita imediatamente. Hitler gostaria muito de voltar a ser comandante de uma poderosa nação, com um grande exército, com um arsenal atômico à sua disposição. Mas ser agricultor no sertão do Ceará, nem pensar. E onde estaria Deus? Deus ficaria de braços cruzados aguardando a boa vontade dos espíritos?

Sign In or Register to comment.