É verdade que quem tem glaucoma não pode fazer uso do chá verde e do chá branco?

Como tenho glaucoma fiquei na dúvida se poderia ou não fazer uso do chá verde e do chá branco, algumas pessoas disseram que é prejudicial e por isso gostaria de uma resposta com base científica.

Comments

• Bem... o glaucoma é caracterizado pelo aumento da pressao no interior do olho, acredito que não tenha nenhuma relação entre um cha e a doença. Mas eu não posso dar certeza pois eu sou biólogo, e vc teria que perguntar isso a um oftalmologista.

• Velhão, pelo visto vc está querendo emagrecer, né...brincadeiras a parte, para aquela pessoa que possui glaucoma, as contraindicacões de chá ou de qualquer outra substância natural, estão alocadas no campo das substâncias que possam causar vasoconstrição, pois o glaucomatoso, quando na fase de hipertensão ocular, acaba sofrendo um esmagamento dos vasos da retina, e este sufocamento dos vasos é extremamente prejudicial ao paciente, e se ele ainda tomar qualquer substância que promova ainda mais a vasoconstrição, imagina vc o que pode ocorrer...bem e o chá com isso? neste caso, eu dei um lida nos sites, e de fato, este dois chás pelo contrário, auxiliam, logo acredito que vc possa tomar sem problemas.

Amigão, não deixe de entrar nos sites abaixos, principalmente o da Abrag, uma associação que colabora com os pacientes portadores de glaucoma

Um grande abraço

• As principais contra indicações do chá verde são: pessoas com nefrite (inflamação dos rins), glaucoma, algumas doenças psiquiátricas, gestantes, hipertensos e dependentes químicos não podem consumi-lo.

Já em relação ao chá branco não foi possível encontrar contra indicações descritas em páginas especializadas.

Sign In or Register to comment.