uma dinamica para aula de ingles,com alunos que nunca virão ingles?

é meu primeiro dia como professora de ingles na escola publica e meus alunos vão estudar ingles pela primeira vez.

Comments

• Olá, também sou professor de Inglês trabalho em duas escolas particulares.

Quando comecei também tive dúvida sobre como iniciar minha primeira aula.

Mas a melhor forma é a seguinte: No primeiro dia faça uma roda e conheça todos os seus alunos conversse sobre assuntos interessantes e faça perguntas tal como Idade, se gosta de inglês, etc...

Evite brigar com eles, faça uma tabela com o nome de cada um deles, e aplique pontos, eu uso, Ponto negativo (-), Ponto Neutro (.) , e Ponto Positivo (+). Mas não faça ameaça nunca e se for colocar coloque mesmo.

Outra coisa, nunca tire ponto pois um professor não pode fazer isso, apenas avalie com os pontos, a tabela vale 2,0 pontos, são 10 pontos permitidos até o final do bimestre.

Faça brincadeiras de vez em quando, passe vídeo e faça pergunta sobre o vídeo como um teste por exemplo.

Mas o mais importante é você respeitar e compreender a idade de cada um deles, e ensine também coisas que não tem no livro, algo que eles tem interesse.

Ok?!

Espero ter ajudado.

• Leve figuras, ensine-os as palavras e depois faça um concurso pra ver quem lembra mais palavras.

• Como ele disse, comece com coisas simples e frases curtas. Primeiro apresente as frases e estruturas e depois dê exemplos engraçados ou situações padrões. (Ex: "Vc está andando na rua e de repente encontra o Bradd Pitt, ele diz "Hi! How are you?" E vc responde?)

Faça com que eles as usem durante a aula e consigam relácioná-las à algo prazeroso, mas tome cuidado para não sobrecarregá-los com muitas frases ou palavras; vá ensinando aos poucos, relembrando sempre as lições da última aula.

Acho que se vc for bem confiante e fizer uma aula bastante dinâmica e interessante com situações que chamem a atenção dos alunos, será uma experiência bastante prazerosa para os dois lados.

(Aliás, histórias e musica também são um bom meio de aprendizado!)

• expressões: e respostas, breves:

tipo: How are you? fine, thank'

ensine cores e pronomes ex: yellow, I, You.

dinâmica: give me: ensina que é dê me

give something : blue?

e assim por diante.

Ensine coisas pequenas como good morning, good bye, good afternoon, good evening, good night, informando como vai cumprimentá-los.

Sign In or Register to comment.