você fiscaliza o que seu pastor ou padre faz com o dinheiro da sua igreja?

sou evangelico, e minha igreja tem um conselho local eleito por votaçao aberta a todos os membros, que fiscaliza e administra as ofertas e dizimos, o pastor nao faz o que quer com o dinheiro como pensam alguns leigos.Algumas igrejas nem sabem o que e isso, assim o pastor ou padre podem fazer o que quiserem e quando quiserem com o dinheiro das igrejas, e e isso que da margem pra tanto falatorio e causa tanta pollemica.

Afinal quem fiscaliza a contabilidade de sua igreja.

Comments

  • Eu...

    E também já fui responsável por administrar o dinheiro.

    Mas na verdade, toda e qualquer Igreja, como qualquer orgão público ou Instituição que receba ajuda da população tem que ter seu caixa aberto para a população, mas na verdade muitos nem sabem disso e a grande maioria que critica nunca foi verificar o que é feito com dinheiro, pelo contrário, criam suas teorias e multiplicam-a pelo simples vício de discordar ou criticar.

  • Eu sou evangelico e frequento a Igreja do Nazareno, no nosso caso pelo menos o "governo" da igreja é misto, ou seja, se o pastor notar que tem alguma pessoa trazendo mal testemunnho pra igreja ele pode tirala de algum cargo por exemplo, assim como se o pastor "aprontar" algo que não condiz com a vida de santidade que ele deveria seguir nos podemos tira-lo também, ambos mandam igualmente, ou seja, ninguem sendo pastor ou membro vai deitar e rolar.

    Todo final de ano existe uma assembléia onde é mostrado o gasto que a igreja teve, com o que ela gastou, quanto ela arrecadou etc. tudo com notas fiscais certinho, olha quem quizer, e é também nessa assembléia onde é escolhido por meio de votação se uma pessoa que "aprontou" vai sair ou ficar na igreja.

  • Não...

    confio no padre.

  • espero que tenha um orgão de fiscalização específica para esse tipo de coisa e que funcione já que existem outras que nada servem

  • Lembra dessas palavras?

    Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?

    Deixe que Deus cuide dos que agem de má fé,

    Dê a Deus com o coração e deixe que Ele julgue esse procedimento.

  • DEUS tudo vê, então não tem como o pastor desviar o que é do SENHOR, pois se o fizer pagará muito caro por isso.

  • Hum...rs

    Os pastores da minha igreja tem acesso aos valores,

    mas quem realmente os cordena, são os "tesoureiros".

    Embora,

    na minha Bíblia, está escrito,

    "trazei os dízimos à casa do Senhor",

    e eu simplesmente faço a minha parte,

    o restante, Deus O Sabe, e os conhecem!

    Bjinhus

    **ShAlOm

  • Quem fiscaliza é a máfia da igreja eleita por vcs mesmo.

    Nunca vi um pastor chegar a sua igreja a pé ou de bicicleta e sim de carrão importado. Muitos deles nem trabalham em outro lugar e tb muitos nem tem profissão. Vem vc com este papo para boi dormir aqui no YR. Acredite quem quiser.

  • Boa noite.

    Na Congregação Cristã no Brasil, o ministério não ganha salário para pregar e nem temos essa figura de "pastor", pois nosso Pastor verdadeiro é o Senhor Jesus, conforme está escrito no evangelho de João cap. 10.

    A CCB todo ano tem um dia em cada localidade em que é prestado contas daquilo que o Senhor preparou nas coletas, e onde foi gasto.

    Todos os anos é lido esse balanço e é aberto para qualquer um que queira saber onde vai aquilo que o Senhor prepara para Sua obra.

    Como os servos de Deus do ministério trabalham para seu próprio sustento, podem ser imparciais em qualquer coisa que aconteça na igreja. Eles não são pesados a nenhuma das ovelhinhas do Senhor...

Sign In or Register to comment.