Olá, também sou professor de Inglês trabalho em duas escolas particulares.
Quando comecei também tive dúvida sobre como iniciar minha primeira aula.
Mas a melhor forma é a seguinte: No primeiro dia faça uma roda e conheça todos os seus alunos conversse sobre assuntos interessantes e faça perguntas tal como Idade, se gosta de inglês, etc...
Evite brigar com eles, faça uma tabela com o nome de cada um deles, e aplique pontos, eu uso, Ponto negativo (-), Ponto Neutro (.) , e Ponto Positivo (+). Mas não faça ameaça nunca e se for colocar coloque mesmo.
Outra coisa, nunca tire ponto pois um professor não pode fazer isso, apenas avalie com os pontos, a tabela vale 2,0 pontos, são 10 pontos permitidos até o final do bimestre.
Faça brincadeiras de vez em quando, passe vídeo e faça pergunta sobre o vídeo como um teste por exemplo.
Mas o mais importante é você respeitar e compreender a idade de cada um deles, e ensine também coisas que não tem no livro, algo que eles tem interesse.
Como ele disse, comece com coisas simples e frases curtas. Primeiro apresente as frases e estruturas e depois dê exemplos engraçados ou situações padrões. (Ex: "Vc está andando na rua e de repente encontra o Bradd Pitt, ele diz "Hi! How are you?" E vc responde?)
Faça com que eles as usem durante a aula e consigam relácioná-las à algo prazeroso, mas tome cuidado para não sobrecarregá-los com muitas frases ou palavras; vá ensinando aos poucos, relembrando sempre as lições da última aula.
Acho que se vc for bem confiante e fizer uma aula bastante dinâmica e interessante com situações que chamem a atenção dos alunos, será uma experiência bastante prazerosa para os dois lados.
Comments
Olá, também sou professor de Inglês trabalho em duas escolas particulares.
Quando comecei também tive dúvida sobre como iniciar minha primeira aula.
Mas a melhor forma é a seguinte: No primeiro dia faça uma roda e conheça todos os seus alunos conversse sobre assuntos interessantes e faça perguntas tal como Idade, se gosta de inglês, etc...
Evite brigar com eles, faça uma tabela com o nome de cada um deles, e aplique pontos, eu uso, Ponto negativo (-), Ponto Neutro (.) , e Ponto Positivo (+). Mas não faça ameaça nunca e se for colocar coloque mesmo.
Outra coisa, nunca tire ponto pois um professor não pode fazer isso, apenas avalie com os pontos, a tabela vale 2,0 pontos, são 10 pontos permitidos até o final do bimestre.
Faça brincadeiras de vez em quando, passe vídeo e faça pergunta sobre o vídeo como um teste por exemplo.
Mas o mais importante é você respeitar e compreender a idade de cada um deles, e ensine também coisas que não tem no livro, algo que eles tem interesse.
Ok?!
Espero ter ajudado.
Leve figuras, ensine-os as palavras e depois faça um concurso pra ver quem lembra mais palavras.
Como ele disse, comece com coisas simples e frases curtas. Primeiro apresente as frases e estruturas e depois dê exemplos engraçados ou situações padrões. (Ex: "Vc está andando na rua e de repente encontra o Bradd Pitt, ele diz "Hi! How are you?" E vc responde?)
Faça com que eles as usem durante a aula e consigam relácioná-las à algo prazeroso, mas tome cuidado para não sobrecarregá-los com muitas frases ou palavras; vá ensinando aos poucos, relembrando sempre as lições da última aula.
Acho que se vc for bem confiante e fizer uma aula bastante dinâmica e interessante com situações que chamem a atenção dos alunos, será uma experiência bastante prazerosa para os dois lados.
(Aliás, histórias e musica também são um bom meio de aprendizado!)
expressões: e respostas, breves:
tipo: How are you? fine, thank'
ensine cores e pronomes ex: yellow, I, You.
dinâmica: give me: ensina que é dê me
give something : blue?
e assim por diante.
Ensine coisas pequenas como good morning, good bye, good afternoon, good evening, good night, informando como vai cumprimentá-los.