"Deus deve permanecer oculto"?

Muitos fiéis tentar racionalizar a existência de Deus por dizer algo como isto: "A existência do universo prova a existência de Deus. Alguma coisa tinha que criar o universo. Ciência não tem explicação para o universo da criação. Portanto, Deus o criou."

A forma de compreender que esta é uma racionalização é de olhar para trás na história, de povos ancestrais. Antes eles tinham uma ciência, que explicavam muitas coisas "deuses". Tinham os deuses do sol, trovão, fertilidade, chuva, etc.

A Bíblia funciona da mesma maneira. Ele tenta explicar muitas coisas que os seus antigos autores não compreendiam, atribuindo-lhes, em “deus” por exemplo Gênesis 9:12-13

E “deus” disse: "Este é o sinal da aliança que eu faça entre vós e mim e cada criatura viva que é com você, para todas as gerações futuras: definir meu arco nas nuvens, e ele será um sinal do pacto Entre mim e a terra"

O facto é que, “deus” não tinha nada a ver com a criação do universo, do mesmo modo que “deus” não tem nada a ver com o sol subindo no horizonte. Ciência não tem uma explicação completa para a criação o universo. Se é verdade que a ciência ainda não sabe tudo sobre o universo, os cientistas acabarão por se dar conta disso. Quando o fizerem, o que irão encontrar é de que a natureza criou o universo, não sendo um imaginário ”deus”.

GdR

Update:

Maria Regina

Vou confidenciar uma coisa a menina.

O mundo está a mudar QUERIDA!

As pessoas começam a mudar, os seus conceitos.

Tire a venda dos olhos, pois o seu "deus" não existe!!!

Repare que não a negativei e não o irei fazer, porque sou tolerante, coisa estranha aos religiosos!

Saudações Ateístas!!!!!!

PS:Muito interesante, está quase lá!

Membro desde: 24 de Fevereiro de 2008

Total de Pontos: 3707 (Nível 4)

27% de M.R.

Comments

  • Putz agora eu preocupei... e decepcionei com o YR de verdade.

    Como que alguem que formula uma pergunta desse nível consegue chegar a usuário top?

    Ah preciso rever meus conceitos sobre YR.. e sobre pontuações no YR.

    Verdade que to sentindo isso.

  • Afff..

    Sua pergunta me deu sono...

  • Para seus adoradores Deus deve sim permanecer oculto e incompreensível pois se todos comreenderem Deus como fazem os ateus ele seria desmascarado

    Eles tentam provar algo forjando provas e inventando conexões sem sentido, mas quanto mais os ateus avançam na compreensão das farsas religiosas, mas Deus é derrubado pela verdade

    E as respostas dos bibliólatras são todas iguais, será que eles não conseguem responder direito as perguntas feitas por membros do GdR

  • Estimado CARLOS :

    o que o pessoal crente não consegue entender é a simples diferença entre o provado e o provável.

    Sintetizando : consegue provar ? Ok. Aceitamos e ainda ficamos atentos para verificar se, por acaso, não surge alguma outra prova que modifica, altera ou renega.

    Não consegue provar ? Nada feito, amigão ! Tu me dá uma hípótese sem fundamento e ainda exige que eu acredite. De contrário me chama de "ateu". Ora...ora !

    Eu em contropartida te chamo de credulão e ignorânte. Mas não no intuíto de te desclassificar. Simplesmente para te fazer ver que tu faz força de acreditar naquilo que te disseram e basta ! V. nunca olhou em volta e nunca se questionou da validade do que te falam ?

    Isto é o que nos diferencia, basicamente.

    Não estamos dispostos a renunciar à única coisa que nos diferencia dos animais : a razão e a inteligência.

    Só isso.

    Abraços

  • Em um dado momento, quando, na surdina, todos se encolhem para não passarem nas sombras, um rumor de zanga se faz ouvir, funesto, febril, nos burburinhos da tropa que passa, sabe-se que o amo se fez carrasco e quem não se recolheu se fartou de açoite.

  • Sim...... ele deve ser muito feio.... melhor não ver

  • Irmão,

    Deus não pode se fazer mais presente do que já está em nossas vidas. Tente entender o funcionamento do seu corpo. A perfeição do sistema imunológico. A rapidez do pensamento.

    Só não vê quem não quer.

    Um abraço e muita paz...

  • Engraçado! Vc já tem tuas convicções porque pergunta?

    Vc faz a pergunta, isto é se podemos considera isto que vc escreveu. Vc quer que postem resposta como vc pensa? Até hoje o homem tenta provar a inexistência de Deus. E até agora o que provaram? Nada, simplesmente conseguiram alguns adeptos como vc. Os teus olhos estão vendados para que mesmo que veja, não veja entendeu? Deus se mostra para quem acredita e tem fé nEle. Como vc com estas convicções quer ver a Deus. Não se preocupe um dia não só vc, mas nós também estaremos de joelhos diante Dele. Deus te abençoe.

  • se DEUS é oculto porque vc é visivel

  • È na biblia podemos ver que esta escrito que Deus é soberano,unipotente todo poderoso,uniciente sabe de todas as coisas e unipresente está em todos os lugares Deus é o primogenito e sua sabedoria é sem explicação ele fez tudo criou tudo formou tdo sozinho sem precisar de nós mas nós precisamos dele todos os dias todas as hras e em todos os momentos ele é fiel,nós não o vemos mas suas maravilhas já nós mostra que ele existe e que se tivermos fé e confiarmos nele ele tdo fará...creia somente!!!

    fik com Deus ele é fiel pode acreditar!!!

Sign In or Register to comment.