como surgiu o tema responsabilidade social no mundo?
certamente esse tema não surgiu no Brasil, por isso quero saber como surgiu esse tema antes de chegar ao Brasil.
certamente esse tema não surgiu no Brasil, por isso quero saber como surgiu esse tema antes de chegar ao Brasil.
Comments
Isso existe? Ou será que as antigas instituições de coesão tribal foram perdidas e o que se tenta é inventar um código de posturas qualquer que as substitua? Responsabilidade social é não distribuir dividendos a acionistas enquanto todos os filhos de colaboradores não estiverem bem alimentados, bem vestidos, na faculdade. Mas se houver crianças vagando pelas ruas à noite isto é problema do Estado.
Acho que o tema, se surgiu, ainda não mereceu uma atenção efetiva.
Olá !
Responsabilidade Social é uma nova maneira de conduzir os negócios da empresa, formando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, englobando preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente).
A Responsabilidade Social nunca se esgota, pois sempre há algo a se fazer, sendo um processo educacional que evolui com o passar do tempo.
As empresas podem desenvolver projetos em diversas áreas, com diversos públicos e de diversas maneiras.
A ética é a base da Responsabilidade Social e se expressa através dos princÃpios e valores adotados pela organização, sendo importante seguir uma linha de coerência entre ação e discurso. -Senac
Não li nada a respeito de onde surgiu esse tema, mas acredito que tenha surgido nos paÃses desenvolvidos, especificamente nos EUA, pois vários empresários chegaram a conclusão que não adianta uma empresa rica em uma comunidade de miseráveis.Principalmente nos paÃses subdesenvolvidos e nos em desenvolvimento, os governos, sozinhos, não estão dando conta de resolver os problemas sociais.Eles precisam da participação do empresáriado para isso.
Assim eles resolveram se unir, em benefÃcio de todos, inclusive deles próprios, já que as empresas que praticam a Responsabilidade Social são mais bem aceitas pelos consumidores.
Luz e Paz pra vc.