Eu creio que tenho Transtorno de Personalidade Limítrofe ( Borderline), estou meio apavorada......?

Pensei que era o transtorno bipolar......mas não era, pois existem peculiaridades que distinguem esses dois trantornos.

Estou com muita dor no peito e uma tristeza que não quer parar..............minha cabeça parece que não para de rodar pensamentos do passado...........

Pois, preciso que alguém me ajude a saber como lidar com essa situação.................não é tratado com remédios na fase calma (q hoje estou), mas já tive diversas fazes na vida, mas nunca imaginei que isso era um transtorno.

Não sei se me sinto feliz, por estar conseguindo me descobrir e tentar me ajudar.............ou muito triste por me recordar com fatos passados..........

Me ajudem por favor!!!

Apenas gostaria de saber uma maneira de viver em paz comigo mesma.

Update:

Eu trabalho,tenho filho e marido.......................o detalhe é querer estar bem para fazer os outros bem.................

É sério.............quero desbloquear minhamente de algo que esta me atrapalhando, .............de verdade!

Comments

  • Você está chegando perto...

    Se todos os profissionais da área de Saúde Mental pudessem compreender o que você já compreendeu, seria um bom caminho andado em direção à cura total de quaisquer problemas da mente - psicossomáticos.

    Quando se lida com tais profissionais, que de fato nunca estudaram a mente, não é de estranhar que 'alguns' apelem para a farmacologia que também os tem deixado dependentes, e sofrem como seus pacientes.

    E você sabe por que não existe metodologia científica para os diagnósticos de doenças psicossomáticas?

    - Por que precisaríamos neste planeta Terra termos no mínimo pouco mais de SEIS bilhões de diagnósticos!

    CADA CASO É UM CASO, não existe nenhum igual a nenhum.

    Assim, apenas rotulam por semelhanças, os efeitos da mente sobre o corpo, sem estudar a mente!

    Análises, análises comportamentais, vê?

    O que você escreveu em sua pergunta é PASSADO, certo?

    Sim, do mesmo modo que minha resposta, quando você ou alguém ler, já é passado!...

    E está no PASSADO todas as questões de nossas vivências, todas as experiênicas e também todas as questões que levam HOJE às doenças da mente e do corpo, efeito de muitas CAUSAS.

    Estas causas é que precisam ser identificadas e são diferentes para cada pessoa, porém o MESMO método poderia localizar e curar. Regressão.

    Havia a TVP e hoje mais avançado a metodologia de 'Reverie' sendo utilizada com sucesso para todos os casos e todas as pessoas, independente do que lhes causou tais problemas, muitos deles, assemelhados para todas as pessoas, não iguais.

    Dores - Perdas - Sensações desagradáveis - Stress - Depressão - Tristeza - Ansiedade - Apatia - Medo - Fobias - Esquizofrenias!

    As pessoas rodam em pensamentos tentando encontrar uma saída, o que não sabem é que quanto mais procuram, mais entram no buraco.

    Tudo o que a mente cria, a mente é capaz de resolver, senão sozinha, existe ajuda de fato com tecnologia funcional.

    Acontece que deixam de lado O QUE NOS FOI FEITO e que apenas fomos efeitos...

    São quatro fluxos e nenhum deles um remédio poderia agir.

    - O que nós fizemos para nós mesmos.

    - O que nós fizemos para os outros.

    - O que os OUTROS nos FIZERAM.

    - O que os outros fizeram para os outros.

    .

  • Eu tenho Transtorno Borderline, tenho 40 anos e meu caso é bem diferente do seu...não consegui trabalhar, casar, ter filhos...o borderline não consegue levar uma vida normal, acho q seu diagnóstico é outro, procure um psiquiatra.

  • YR não é médico, procure um psicanalista para ele te diagnosticar corretamente e receitar uns remédios.

    ps. Procure fazer alguns exercícios, endorfina é sempre bom para auto-estima.

  • Vc tem que ocupar sua cabeça. Ficar parada pensando, qq um pira. Ocupe, faça trabalhos comunitarios, va a asilos e orfanatos...vc vai ver gente em situação bem pior que a sua.

Sign In or Register to comment.