Compensa Viajar para Rio de Janeiro durante Rio+20?

Obtive uma folga no meu trabalho e planejei uma viagem para o Rio de Janeiro, já tinha comprado passagens e não estava conseguindo reservar hotel, todos lotados, quando eu descobri que a minha viagem coincidia com um evento chamado RIO+20. Comecei a me informar e vi que tudo vai estar lotado por lá, que tão hospedando gente até nas casas de particulares. Bom, finalmente consegui, depois de uns 15 dias tentando, reservar um hotelzinho meia boca, a um preço abusivo.

Mas nem é com isso que estou preocupado. Queria saber de vcs, que moram ou conhecem bem o rio de janeiro, se compensa viajar para lá durante esse tal de RIO + 20, tipo, será que vai estár muito lotado o Cristo Redentor? as Praias? Será que vou conseguir andar de bondinho? será que a cidade não vai estar muito lotada e cara? Será que eu não vou só ter dor de cabeça, seria melhor cancelar a viagem??? agradeço opiniões.

Comments

• Estava na mesma situação que você, mas consegui alugar um apartamento por temporada (no meu caso 5 dias, paguei R$ 1500,00 e o apto fica em Copacabana). Pesquisei sobre o evento e ele vai acontecer na Barra da Tijuca, acredito que os passeios durante os fins de semana serão mais lotados que o normal, por isso optei pelo city tour durante a semana. Bom passeio e boa sorte pra nós!

• Não, deixa passar e depois vc vem. Os preços das coisas aqui vão subir nesse periodo.

• Você pode buscar se hospedar nos arredores do Rio de Janeiro. Cidades próximas como Petrópolis, Angra dos Reis, Búzios, entre outras. Vai estar lotada a cidade sim, mas, se programando, você conseguirá visitar tudo que deseja. Se ainda precisar de pacotes, fica a dica de uma boa empresa de viagens:

http://www.sollusviagens.com.br/

• O Rio de Janeiro é uma cidade de custo mais elevado mesmo, ainda mais agora.

Eu diria que se você for precisar ficar em hotel ou albergue, não vá, porque os preços são absurdos, os empresários desonestos aumentaram suas tarifas mais de 300% para ganhar com isso. Hotéis ruins com diárias de mais de R$ 400,00, se ainda tiver vaga.

Se tiver uma casa de amigo ou parente para ficar pode ir com certeza.

A cidade do Rio sempre está cheia de turistas, mas para este evento em si, os participantes vão mais para negócios e não para passear.

Sign In or Register to comment.