...ASSÉDIO MORAL X Sexual: Criminosos...?

...O que podemos entender por ASSÉDIO MORAL...? ASSÉDIO MORAL moral é considerado Crime? Por que? Sexual Não?

Comments

  • Assédio sexual: "pedido de favores sexuais pelo superior hierárquico, com promessa de tratamento diferenciado em caso de aceitação e/ou ameaças, ou atitudes concretas de represálias no caso de recusa, como a perda do emprego, ou de benefícios".

    No Brasil o assédio está assim definido na lei número 10224, de 15 de maio de 2001: "Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."

    Assédio Moral: por assédio (moral) em um local de trabalho temos que entender toda e qualquer conduta abusiva manifestando-se sobretudo por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho". Poder-se-ia pontuar que o assédio moral é a "perseguição" do trabalhador por outro colega de serviço, geralmente seu superior hierárquico.

    No Brasil não há uma lei específica para assédio moral mas esta pode ser julgado por condutas previstas no artigo 483 da CLT.

  • Por que sexo não é crime!!!!!

  • -Oque para você e assedio sexual?....para mim e super chatoeu estar sentada e alguem ficar me medindo de baixo em cima e constragedor.ontem fez frio e depois um solzinho eu fui para a praça e revista de coquitel na mão sentei ao sol sentou um homem e ficou me olhando eu abaxei a cabeça ,mas me incomodou tanto que sair ...rsrsrs nao estava com pouca roupa, estava social,calça preta terninho preto

    camisa de gola alta branca e camiseta preta por cima ,completamente coberta e depois aconteceu no supermercado e o cara estava com a filha no colo fiquei pertubada isso para mim e assedio sexual ..quanto ao moral ...não se....deixa ver.....nem sempre o que e moral para mim vai ser moral para voce ,mas indiscutivelmente dentro da justiça voce poderá avaliar os doi seja moral ou sexual os dois sao criminosos cabe a você decidir o grau de de que esteja acontecendo eu nao posso acusar o cara mas se elçe passra a mão na minha buda eu posso chamar a policia para ele sim ,isso tambem pode acontecer com homens nao que queirq ser feminista mas....

  • assédio é crime sim, tanto moral quanto sexual.

    assédio moral , é quando você chinga uma pessoa ou fala algo desagradevel ára pela além de poder te processar dependendo do caso você até pode ficar uns meses recluso.

    sexual a mesma coisa, só normalmente é quando alguém usa o poder que tem para tentar algu com outro pessoa.

Sign In or Register to comment.