Crentes, como me livrar dessa culpa?

Se não for ajudar e não for temente a Deus, nem precisa se dar o trabalho de ler.

Passei muitos anos afastada da igreja, e ano passado passei por uma situação q nunk imaginei passar. Me apaixonei por um cara do trabalho, ele casado vivia falando q o casamento não tava bem e me dando indiretas, eu o aconselhei conversar com a esposa e não deixá-la ( não queria q ele se separasse pq sabia q se isso acontecesse eu ficaria com ele), pois bem, o q eu não esperava aconteceu ele se separou e me procurou, no começo conversei com ele disse q não daria certo pq ele tinha acabado de se separar e eu não queria ser vista como o motivo da separação, ele insistiu e monstrou-se interessado em ter um relacionamento sério comigo, infelizmente eu já vinha passando por uma crise em relação aos meus antigos relacionamentos e estava fragilizada, queria a qualquer custo encontrar alguem e finalmente realizar o sonho da minha vida (casar), acabei me entregando de + a relação e confiei q o q ele me dizia era verdade. Eu sei q o que eu fiz não foi certo, afinal o divorcio ainda não havia saído, além do + eu me entreguei a ele ( já não era + virgem) como num ato de desespero, achando q ele fosse verdadeiramente me assumir já q era mais velho e experiente e que sabia do meu desejo em casar e construir uma família. Mas, não foi assim que aconteceu. Entrei em desespero, me senti suja, e tive muita raiva de mim por não ter percebido q ele só queria me usar, não conseguia aceitar que aquilo estivesse acontecendo comigo, pior, ter q encontrá-lo todos os dias me deixa arrasada, cheguei a um início de depressão, mas graças a Deus o senhor me ajudou e continua me ajudando. Pela misericórdia de Deus eu voltei p igreja, infelizmente nessas circunstâncias, não queria que tivesse sido dessa forma, eu sei q o senhor me perdoou e se faz presente em minha vida, mas não consigo aceitar até hj e me perdoar pelo q aconteceu, eu sei q as coisas velhas já passaram, mas não é por vontade própria, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser no ocorrido, e cada vez q eu penso eu me machuco e me sinto suja, pq eu sempre fui uma moça de principios, e embora eu tenha errado eu sei q não sou uma qualquer, mas me sinto muito mal, por ter sido tratada como uma. não sei + o q fazer pra tirar esse peso, essa dor, essa mágoa do meu coração.

Comments

• Não adianta mais se martirizar por causa disso, já aconteceu e não há como voltar atrás.

Você se sente culpada pelo que aconteceu mas você não tem culpa nenhuma, o culpado é ele porque se aproveitou de você.

Você é que precisa se perdoar, ou seja, se livrar dessa culpa que não é sua, é dele. Você só quis ser amada e isso basta!

Tenho certeza que Deus já te perdoou pelo seu erro, que erro? O de ter sido sincera? Você foi sincera e só queria ser feliz! Ele é que foi um canalha, por isso você não tem que ser perdoada de nada, é ele que deve ser perdoado por Deus e por você.

Perdoe-o, ponha uma pedra nesse assunto e siga a sua vida! Você é inocente.

• situação difícil essa sua em??? Olha, a melhor maneira de se livrar do erro do pecado e da culpa é o que vc já fez, reconciliar com Jesus... Mas se ainda algo te martírisa a solução é buscar realmente a Deus de corpo alma e espírito... Faça uma campanha de jejum os dias que vc achar necessário, louve a Deus mesmo com a culpa no coração... E o senhor Jesus te dará a vitória... Esqueça relacionamento por um tempo, de mais tempo pra Deus... Leia bastante a bíblia e vc terá tudo mudar... Buscai as coisas que são de cima e não as da terra... A vitória é daquele que busca a Deus em nome do Senhor Jesus...

• Eles são assim mesmo: Pentelhos!!! Mas a melhor forma de se livrar deles é ignorá-los por completo. São pessoas fanáticas que querem a qualquer custo te converter. neglect approximately-o... ele vai desistir uma hora, podes crer...

• Procure corrigir ou compensar seus erros, então terá o verdadeiro perdão: o de si mesmo. Errar, na verdade, é não corrigir o erro cometido.

Lembre-se: "A fé sem obras (ação) é morta". Quando Deus realmente nos perdoa, ficamos também em paz, se não há essa paz, é que Deus esta nos cobrando uma atitude.

Olha querida, li agora seu texto. Transforme a sua culpa numa vitória, você evoluiu, está mais experiente. E uma coisa, você não pode dizer que ele mentiu pra você, ele pode sim ter te dito a verdade, que queria realmente te assumir, acontece é que ele fez o teste drive em você e percebeu que você não atingiu as espectativas dele. Você não pensou nisso porque lhe falta experiência, muitas vezes um homem está a finzão de uma mulher, mas depois do sexo desiste. Só um gostar do sexo do outro, não vale, um tem que atingir a espectativa do outro, os dois tem que se combinar na cama. Mas pode ter certeza, você não conseguiu conquistar ele na cama, más com certeza há muitos que você consegue conquistar. Lembre-se: para o homem, sexo é muito importante.

• Cada um é responsável pelos seus atos acho que você sabe muito bem disso...

Essa culpa só você pode se livrar.

Procura grupos de apoio, Igreja não te ajudará em nada...

• PRA ISSO SERVE RELIGIÃO PARA AUSENTA LA DE RESPONSABILIDADES

• Serviu de lição, não se sinta mais culpada porque o que passou, passou.

• Dando dinheiro ao pastor!

Até mais!!!!!!

• O cara não respeitou os seus principios e lhe enganou direitinho. Isso aconteceu por sua falta de experiencia na vida amorosa. Amiga, siga sua vida e ignore-o.

Sign In or Register to comment.