Fiz um chekup hepatológico e tive os seguintes resultados:?
TGP - 73
TGO - 42
Bilirrubina Direta: 0,81
Bilirrubina Indireta: 1,08
Gama GT: 65,5
Amilase: 79
Ácido Úrico: 5,6
Será que estou com hepatite? Outra doença?
Update:TGO - 42
TGP - 73
Bilirrubina Direta - 0,81
Bilirrubina Indireta - 1,08
Gama GT - 65,5
Amilase - 79
Ácido Úrico - 5,6
Colesterol Total - 188
Glicemia - 96
Triglicerideos - 215
Sou vacinado contra Hepatite B - Fiz ano passado exame de sorologia para Hepatite B e C - resultado Negativo.
Será doença grave? Estou com CA de fígado? Me ajudem, Por favor!
Comments
As aminotransferases (TGO e TGP) estão aumentadas, assim como as bilirrubinas (mais a indireta), e a gama GT; a amilase e o ácido úrico estão nos níveis normais. Agora devem ser feitos os exames sorológicos para hepatites (A, B e C), e também os exames de glicemia e lipídeos no sangue (colesterol total e frações e triglicerídeos), pois as alterações laboratorias podem também estar relacionadas a esteatose hepática, que pode ser causada pela síndrome metabólica (dislipidemia, resistência à insulina, hipertensão arterial) e à ingestão de bebidas alcoolicas, assim como certos medicamentos que podem afetar o parênquima hepático. O melhor mesmo é consultar um clínico, hepatologista ou gastrenterologista, para que ele possa fazer um exame físico completo e solicitar os exames necessários.
Olá!
Acalme-se, pois a princÃpio não é nenhuma doença.
Se fosse hepatite ( viral ou medicamentosa), o nÃvel das transaminases (TGO, TGP) estaria pelo menos acima de 5x aumentado em relação aos limites normais.
Até retornar ao médico, evite a ingestão de bebidas alcoólicas ( para não "forçar" o fÃgado).
E nada de encucação! Somente com esses exames, nenhum médico vai dizer que vc tenha câncer de fÃgado.
Abraço!