Relacionamento aberto, com liberdade total para o casal, é possível dar certo???

Você teria um relacionamento duradouro com uma pessoa totalmente liberal???

Imagine a seguinte situação:

Um homem e uma mulher que se amam, são leais e evitam mentir um ao outro.. e dão carinho, atenção, companhia e respeito recíproco, além de cuidarem da imagem um do outro.

Só que para realizar fantasias sexuais, entregam seus corpos a outras pessoas fora de sua relação, com consentimento dos dois...trocando de parceiros ou tendo relações com mais pessoas ao mesmo tempo...

Além disso, cuidam de sua saúde e de sua imagem perante a sociedade que reprova este tipo de comportamento, sendo discretos...

Lembrando que todo ser humano tem necessidade de ser amado, respeitado e estimado.. nesse caso viver sozinho e liberal, não supriria essa necessidade da alma e do coração, pois só sexo e diversão não satisfazem a necessidade do ego...

Você acha que esse tipo de relacionamento pode dar certo?

Você suportaria viver um relacionamento assim? Ou a monogamia é indispensável?

Envia um mail no meu perfil, se não quiser responder aqui...

Obrigado...

Comments

• Eu tenho um Relacionamento Aberto a dois anos.

Amo meu namorado profundamente e estou certa que ele me ama. E pretendemos nos casar muito em breve.

Somos amigos, leais, companheiros ...

O fato de se ter um Relacionamento Aberto, não significa que você tem que necessariamente transar com alguém, é somente a liberdade para fazer caso aconteça de ficar afim de alguém.

Existem 'regras' que devem ser impostas pelo casal.

Eu e meu namorado temos um acordo, ao menor sinal de ciumes da minha parte ou da dele, paramos com isso e esperamos até que o outro se sinta a vontade.

É importante que as pessoas saibam separar sexo de amor ( lembrando que é Relacionamento Aberto e não Poliamor) e principalmente entendam que traição reside na mentira e não no fato de sair com outras pessoas.

Eu quando namorava anteriormente cheguei a trair meu ex algumas vezes, simplesmente pq ele não me satisfazia na cama, depois que terminamos e comecei a namorar meu atual namorado que antes era meu amigo e sempre discutia comigo sobre relacionamentos e etc, chegamos ao consenso que era melhor ser algo aberto ( impomos N regras claro) e depois disso nem eu e nem ele ficamos tanto.

Na vdd em dois anos fiquei com um cara e ele com uma garota rs. Simplesmente não temos necessidade e vontade, mas a liberdade d poder fazer é ótima.

• Meu amigo se tu tá afim de bagunça, não namore ou case com alguém. Fique solteiro e não terá polêmica

• Relacionamento aberto é para aquele casal que gosta muito da coisa e quer continuar tendo vida de solteiro.

Por exemplo: Ambos sentem a necessidade de outros parceiros e se gostam, se dão bem, sei la. Eles entram nesse acordo....

... tem relacionamento sexual por aí, mas em casa é vida de casado.

Eu já conheci um casal assim... são super amigos um do outro, mas dormem em camas separadas... saí com ela uma vez e ele sabe.... nunca deu nada.

É uma questão de opinião e, na deles, isso é normal.

• Olha eu acho que uma relação ser um relacionamento aberto vai de cada um,eu não concordo com esse tipo de relacionamento,eu acho que se vc namora uma pessoa,vc deve ser total e sincera com ela,o relacionamento aberto no meu ver gera muitas confusões sentimentais,pelo menos eu acho,pois depois chega um dia que a tal pessoa q vc está vai gostar de outra pessoa realmente... já que vc vive esse caso aventureiro com ela,chega um dia que cansa pelo menos eu acho.

Mas veja só conheço umas determindas pessoas que mantinham esse tipo de relacionamento e ele encontrou realmente uma pessoa que ele gosta, a outra agora não aceita isso e fica de irritação para prejudicar o relacionamento dele,eu acho sinceramente que esse tipo de relação não dá certo, pois um dia vc vai gostar realmente de alguém e aí...como fica o outro ou a outra?Ficam indignados,pois não querem ver sua "felicidade"...vaõ achar q se vc concordava com um relacionamento assim,então vc não deve ficar com mais niguém.

E OLHA PESSOAL QUE ESSA GAROTA,ENCHE O SACO DELE PRA FAZER ÓDIO COM NAMORADA DELE, eu sei disso pq tb o orkut é uma Merdaaaaaa....Ah e tb são conhecidos meus!!!

• Eu não toparia essa. Parece uma idéia fantástica, liberdade total, sem hipocrisias, etc, só que quando a gente gosta de alguém mesmo a gente não quer, não consegue, que essa pessoa saia com todo mundo. Muitos já tentaram e falharam. Se você aceita numa boa, não vejo por que não.

• Olha eu acredito que um relacionamento aberto so existe quando duas pessoas nao se amam, apenas curtem ficar junto. Eu acredito que num Relacionamento sincero qndo realmente ha amor um completa e satisfaz o outro em todos os aspectos e dai na ha a necessidade de procurar fora o q se tem em ksa.

• Claro que não dá certo. O compromisso já é explicado pelo nome, não pode vorar um "oba-oba"!

Qdo vc se dispõe a um relacionamento já deve estar ciente de que algumas coisas mudarão... isso faz parte.

Os dois lados devem ceder. Na verdade são duas pessoas que deixam de viver sozinhas e passam a construir uma nova vida a dois e portanto,novas regras para um bom convívio são fudamentais!

:)

• zsim e possivel

• Acho que é possível, já conheci um casal casado no civil e eles tem um casamento totalmente aberto, e são muito felizes. Só que acho isso uma raridade eu mesma não aceitaria isso...

Sign In or Register to comment.