Por que a sociedade discrimina tanto os ateus?
Em uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo 41% da população Brasileira sente repulsa, ódio ou antipatia por ateus. Em outra pesquisa encomendada pela CNT/Sensus apenas 13% da população votaria em um ateu para presidente. Por que vocês nos odeiam?
Comments
Eu sou evangélico e não tenho problemas com ateus, mas se isso ocorre deve ser pelo fato deles também não aceitarem a postura religiosa da sociedade, que é cristã na sua maioria...
Eu nunk tive problema nenhum com os ateus,+ vejo muitos deles aki fazendo ironia e questionando a biblia.
Que dó, que dó, que dóóóó!!!!! Saiu uma lágrima do meu olho agora.
Apesar de nao concordar com isso (não graças aos ateus daqui) a maioria não tem uma informação completa sobre o ateÃsmo, e mesmo os ateus são tão complexos e diversificados em suas descrenças que se confudm e se contradizem...tem ateus que creem na panspermia, outros dizem não acreditar em nadamas tambem não sabe explicar nada de sua ideologia...fica dificil mesmo entender...
Só acho q vcs tem mania de perseguição. Vc mesmo e a corja de ateus do yh passa o dia difamando evangelicos, e Deus. E depois querem dar uma de santos irrepreensiveis. Faça-me o favor, né. Deixem de ser hipócritas.
Possivelmente porque os que são batizados não exercem o seu Cristianismo como mandam as Sagradas Escrituras.
Jesus disse: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.
Em "vos" inclui toda a gente sem discriminação.
Os batizados - mas não cristãos de verdade, discriminam e tratam mal os Ateus. Nem pensam que alguns ateus honestos e boas pessoas sem acreditar em Deus têm comportamento mais Cristão do que eles.
eu sendo evangelico não tenho nada contra ateu, mas o ateu ta sempre criticando os evangelicos e
católicos, acho que a discriminaçao sao dos ateus
Temos que criar uma "fobia" então para isso, e tornar essa Fobia em crime, assim como fizeram contra aqueles que odeiam Homosexuais.
Que tal Atefobia?? Depois é só juntar umas centenas de Ateus e ir a Brasilia pedir Leis que protejam.
A sociedade discrimina as mulheres, os homoafetivos, as pessoas negras, ou seja, TODO MUNDO QUE Ã DIFERENTE.
Se a sociedade te discrimina por ser ateu, isso só quer dizer que elas não entendem o que você é, e ela tem um jeito meio estranho de demonstrar isso.
Sem contar que algumas pessoas que lucram muito com as religiões podem achar perigoso espalhar essas suas ideias, pode atrapalhar o negócio deles né, normalmente o diferente incomoda mesmo.
Obs: Eu acredito em Deus, mas acho que ninguém tem como provar que eu estou certa ou que você está. Um dia a gente descobre, e até lá a gente respeita quem pensa diferente né (:
E normalmente os ateus não ficam brigando e nem fazendo guerras por aÃ, à s vezes vocês são mais "paz e amor" do que quem segue uma religião, hahaha
Eu não odeio ateus!! Mas sejamos honestos, pra que duvidar de Deus?? Ele é o único que pode transformar nossas vidas por completo, e nos dar a salvação, que é o mais importante!! E vocês acreditam sim em Deus! Eu sei disso! Por mais que vocês digam que não, no fundo vocês acreditam sim. Vocês dizem que não acreditam as vezes por que tem raiva de certa religião, ou então porque não creem na bÃblia, ou tem raiva de outra coisa a respeito de Deus... coisas desse tipo! Mas acreditar vocês acreditam sim!! Nós não podemos dizer qual o gosto de uma comida que ainda não provamos. E você? Já provou Deus? Porque não prova esse Deus?? Ele te ama muito, e quer muito te dar a salvação! Ao contrário do diabo! Ele te odeia, e quer te levar pro inferno!! Vai continuar deixando o diabo te colocar esses pensamentos na cabeça?? Aceita Jesus em sua vida, e mande esse capeta pro inferno!!