Se eu escrever um bom livro e mandar para uma a editora, quanto eu ganho?

Estou escrevendo um livro e gostaria de ter uma idéia de quanto eu ganharia se o vender se para uma editora,ele tem 120 páginas, e é de ficcção, quero mandar para 10 editoras e ver a que quiser comprar.

ajuda

10 pontos

Comments

  • Depende muito amigo.

    Primeiro você tem que encontrar um editora que queira lançar seu livro.

    Após o lançamento tem que se ver quanto se vai vender e dependendo do sucesso da venda você poderá ganhar muito sim!

    Não há como dar um valor exato!

  • Autor no Brasil quase não ganha nada.

    Só 10% do que for vendido!!!

    Se vc não é famoso,

    não ganha nada,

    paga para seu livro ser publicado.

    Outra coisa,

    não se envia pra 10 ao mesmo tempo,

    e sem nenhuma indicação,

    nem vão ler.

    Trabalho com várias editoras, sou revisora.

    Não se dá tiro pra todo lado ao mesmo tempo.

    É preciso conhecer alguém,

    ir a feiras de livro,

    bienais,

    contatar,

    enviar para 1,

    esperar o resultado...

    Se começar a mandar para quem vc não conhece,

    podem até roubar sua idéia.

  • Será quase um milagre se alguma editora aceitar, ou mesmo ler, seu livro. Agora pergunto: o que você chama de "um bom livro"? Venderia 2.000 cópias (tiragem média no Brasil de um autor desconhecido ou pouco conhecido)? Venderia 100.000 cópias? Bom, se vender as 2.000 cópias (poucos vendem), você ganhará, no máximo, 2.000,00. É incrível mas é isto. Por isto são raros os escritores brasileiros que vivem da venda de livros.

  • Xiii! Cara!!! Se tu estás escrevendo com o único propósito de ganhar dinheiro... esquece! Sou poeta, com 6 livros publicados e só agora que tenho acesso a editoras e mesmo assim, é apenas uma ajuda de custo. Se tu conseguires que alguma editora "compre" a tua idéia, parabéns. Serás um dos primeiros, senão o primeiro, a começar com o "popô" virado para a lua. As grandes editoras procuram nome de autores famosos, não qualidade da obra e as pequenas não têm dinheiro para investir. Mas não quero jogar água fria no teu sonho. Paga tua primeira obra que as outras virão mais fáceis. Boa sorte!

  • Creio que quase todos já lhe indicaram as melhores procedências a serem tomadas; essa pergunta também serviu para mim que já escrevi dois livros e tenho um projeto para o terceiro, e, por incrível que pareça, ainda não tive coragem de procurar nenhuma editora, moro numa cidadezinha do interior do Ceará, e estou com todos o material arquivado.

    CASO ALGUÉM TENHA ALGUM INTERESSE POR MEUS LIVROS, PODE MANDAR UM E-MAIL PARA MIM PELO YAHOOL QUE IREMOS CONVERSAR. O primeiro que desejo colocar no mercado literário conta a história de um jovem que saiu de casa muito cedo para tentar a vida lá fora, pois era de família humilde e não podia ajudar seus pais que passavam por momentos difíceis.

  • Sempre tive essa curiosidade. Pessoas falam que é muito difícil achar alguém que compre sua idéia e publique o livro. O ideal se você dispor de um capital e tiver muita fé na sua idéia, seria bancar vc mesmo, aí com certeza ganharia muito mais.

    Assim como todo investimento de risco é muito lucrativo, bancar um livro não seria muito diferente.

    É pagar para ver !!

    BOA SORTE !!

  • DEPENDE FAÇA UM BASTANTE CURIOSO QUE VAI VENDE MAIS.

  • Escreva primeiro, procure uma pessoa de sua confiança, de preferência de uma editora, arranje um QI (quem indique),para analizar.

    Boa sorte!

  • Depende do contrato que vc assina e da tiragem de exemplares.

  • Depende, se vender muito, vai ser uma bolada.

Sign In or Register to comment.