Sou ateu mas tenho uma dúvida?
Eu sou ateu, de verdade, não acredito em deuses e nada do que a bíblia diz. Mas eu acho muito bonito um casamento na igreja em que o noivo entra de smoking e a noiva e vestido branco, e eu gostaria muito de casar assim, mas será que irei estar traindo minhas convicções sobre religiões e tudo o mais? é errado eu sendo ateu casar na igreja como os crentes fazem? obrigado por quem responder.
Comments
Nada haver, é uma opinião tua, apenas porque gosta não significa que acredita ou que segue a igreja, dogmas.. enfim, e não de bola para comentários idiotas. bj
Cara, eu cassei por igreja para agradar a ex-mulher, durou menos de ano, com a atual estou junto e feliz há mais de duas décadas.
Mas, se quer todo esse ritual e fantasia(bastante caro) e pode$ pagar vai enfrente.
nao, se vc fizer isso pq acha mto bonito nao tem nada ver com crenças. Se vc quer casar na igreja entao case-se.
Aquilo é mero ritual e não vejo problema algum satisfazer seus desejos ou de sua noiva. Errado é ficar martelando sua mente com o que é o certo ou errado num dos momentos mais importantes em sua vida e isso não vai ser de graça pode ter a certeza...
Casa lá na igreja, quando o padre começa a falar de deus e talz, liga um mp3 ou algo do tipo se não quiser ouvir
ou vc casa só no cartorio
Faça o que você quiser... isso não modificará em nada suas crenças...ateu não tem essa coisa de errado ou certo não...O certo é aquilo que está no seu coração...
Isso tudo é bobeira cara, igual natal, deixa isso pra lá , casa no papel e pronto.
Não traia o movimento ateu.
O que vai determinar a duração da relação não é o fato de casar em igrejas ou somente no civil, e de forma alguma um ateu deixa de ser ateu por casar em igreja, se o faz é por amor a sua esposa e acredito eu que quem tem opinião formada ainda assim sabe que em muitas coisas na vida é preciso dizer sim quando o desejo é dizer não, já fui em hospital que tinha imagem de santo e cruz para tudo que é lado e nem por isso deixei de ser atendida por ter outra orientação religiosa.
Acho que não tem nada a ver não, tanta gente que não acredita na BÃblia e entra em igrejas, se vc é ateu convicto, nada vai mudar seus pensamentos.
Boa noite.
Converse com um Padre...