Por que eu deveria acreditar num Deus materialista?
Hoje fui ao banco, e lá me deparei com um conhecido que por um obséquio do destino se tornou um evangélico. Quando conversava com ele, começou a me dizer que Deus havia lhe dado uma casa , um carro, um bom emprego e entre outras coisas que o deixou satisfeito, porém, ele também disse que para isso teve que aceitar Jesus na sua vida pessoal e contribuir com um valor de 10% do seu salário, para que assim Deus pudesse lhe dar tudo em dobro.
Quando eu quis questionar, e dizer que o Deus dele me parece gostar muito de dinheiro, simplesmente se alterou e disse que eu estava cometendo uma blasfêmia contra a sua fé e contra seus princípios e valores (algo que eu não consegui ver), e que se eu não aceitasse Jesus iria queimar no angustiante fogo do inferno aprazível.
Se Deus, ou qualquer outro ser superior exista mesmo, por qual motivo iria querer dinheiro, se o universo todo foi ele quem criou?
Eis a questão!
Update:Peace- Me desculpe, mas em todo meu tempo de vida eu nunca ouvi dizer que algum evangélico ( não querendo generalizar) ajudou alguma criancinha ou fez alguma doação. Se eu estiver errado por favor me corrija, ou me prove.
Comments
A resposta superficial é que isso é o dinheiro pra obra de Deus. Muitas pessoas se limitam até esse ponto. As mais sensatas procuram saber que obra é essa. E daí chamam a pessoa de abominável.
creia q é melhor
Eu perguntaria para ele.
O que ele tem de melhor? Porque Deus dá tanto para ele e deixa milhares de pessoas morrem de fome ou de sede? Porque ele deixa crianças morrem com sangre dentre as pernas, na maioria das vezes em seu nome? Crianças essas, que na maioria das vezes nem conheceram a Biblia e saibam a existência de um Deus. Afinal, o mundo é grande e boa parte da população nunca ouviu falar de Deus.
Deus é dito pela maioria dos Cristãos como pai. E como pai, o mesmo deveria dar prioridade aos filhos com mais necessidades. Enfim, eu o perguntaria. Você mataria a fome de um filho ou daria a sobremesa para o outro já de barriga cheia?
Concordo com você!Vou deixar dois links pra você de duas revistas publicadas pelas testemunhas de Jeová.Elas mostram a resposta da bíblia a suas perguntas.
VEJA:
A SENTINELA NOVEMBRO DE 2013
Mentiras que afastam as pessoas de Deus
Mentiras sobre Deus, repetidas por gerações, o fazem parecer indigno de ser amado e muito distante de nós.
LINK:http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp201311...
E a outra:
A SENTINELA JULHO DE 2013
Você deve confiar na religião?
Muitas pessoas acham difícil confiar na religião por já terem se decepcionado com ela. Saiba mais sobre uma religião que é digna de nossa confiança.
LINK:http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp201307...
Olha cara, eu sigo a Deus, e respeito os Ateus... eu de vez em quando dou um dizimo pra minha igreja como uns 4 ou 5 RS mais isso é pra ajudar a manter ela, ja que tudo que tem la vem dessas pessoas que contribuem... dar um valor muito alto para a igreja naum é bom, ( depende muito da igreja )
Porque algumas igrejas querem roubar dinheiro dessas pessoas inocentes, Deus não quer e nunca quis dinheiro !!! e sim um reconhecimento espiritual, o dinheiro serve para ajudar a igreja a se manter... é bem simples... na biblia Deus nunca pediu dinheiro... nem Jesus... mas tem pessoas idiotas que dão sua casa - carro e dinheiro ( as vezes até mais do que seu salario ) para a igreja, e os pastores ameçam esses crentes dizendo que se não der o dinheiro vai queimar no inferno e essas coisas, esse tipo de pastor/padre tem que se ***** mesmo.... não vale nada... ja os verdadeiros pastores/padres no maximo pedem ai 5 a 10 RS para seus contribuentes
bem acho que ja expressei bem minha opinião Aqui
Vlw flw
Deus, não é o Deus do materialismo! E isso que esse evangelico falou não faz muito sentido! É simples, se você tem o livre arbitrio de aceita-lo como Deus da sua vida! Como pai ele não vai querer q vc viva mal aqui na terra ne?? Deus ele supre nossas todas nossas necessidades! Acontece q essa pessoa q converçou com vc parece nao querer Deus! Mas o q Deus dar! Ela focou mt nos bens materiais! Nao ligue para isso! DEUS NAO É O DEUS DO MATERIALISMO MAIS SIM UM DEUS DO AMOR
não se surpreenda com crentes estúpidos e ignorantes deus não é materialista
ele é pois nada que ele está falando é coerente deus nos deu livre arbítrio nós
escolhemos o que fazer ou pensar ele comprou com o seu dinheiro não foi deus
quem deu foi ele que trabalhou e comprou Deus disse plante para colher teus
frutos ou seja ele não da nada além da vida eterna para quem se arrepende e
segue as suas leis. que são apenas os dez mandamentos na minha humilde
opinião.
o dizimo a que vc se refere (10 %) as pessoas falam que é do Senhor, mais vc nao precisa levar ao pé da letra, porque o dizimo, que muitas pessoas dão é para OBRAS do senhor, o que é bem diferente, ajuda crianças, missionários em outros países, pagar contas e despesas da igreja. Até pra empresa que vc trabalha vc paga por ela, todo mes vem descontado no holerite , não? hsuashua