problemas com baixa auto-estima!?

eu tenho baixa auto estima e timidez na hora de falar empublico e conversar com garotas ,ajuda?

Comments

  • Tenta fazer um curso de alguma coisa que voce goste, assim vc vai se desinibindo naturalmente. Quanto a sua baixa auto-estima, valorize-se, cuide-se, ame-se, goste de você mesmo, porque se vc nao gostar quem vai gostar?!?! E quanto as garotas vc primeiro tem que se aceitar, depois disso, vc vai conseguir falar com elas com naturalidade. garotas não são um bicho de 7 cabeças nao, fale com confiança, firmeza, passe confiança pra elas, que elas vao te ouvir. nao só elas como todas as pessoas que te cercam.

  • Boa tarde!

    Você só precisa acreditar em você, saber que você é capaz e que as pessoas quando olham para você só querem vê-lo jogar para fora aquilo que realmente você é. E acredite: você é muito mais do que isso que você pensa que é; e quando você começar a mostrar para todos quem realmente você é ficará atônito, pois descobrirá toda a sua potencialidade e ocupará um novo espaço na sociedade. Faça isso depressa, o tempo está passando, e ele não nos espera.

    Abraços.

  • Eu já respondi várias vezes perguntas como a sua mas tudo bem, vamos tentar ajudar você.

    A timidez e a baixa auto-estima andam de mãos dadas e são duas coisas que incomodam muito.

    Vencer a timidez é a mesma coisa que aprender Matemática. Preste bem atenção.

    Em matemática você tem que aprender o que é um número, depois você aprende a fazer as operações com números, depois você aprende a fazer expressões com eles, depois você aprende a fazer equações, vai indo até aprender matemática avançada.

    Vamos atacar a timidez. Primeiro você tem que vencer as situações ais simples de timidez, geralmente isso ocorre dentro da sua própria casa. Então comece por aí, procure vencer situações de timidez que acontecem dentro da sua casa (você aprendeu o que é um número).

    Depois você vai atacar as situações de timidez que acontecem com seus vizinhos (isso equivale às operações com números).

    Depois você vai atacar as situações de timidez que acontecem com o pessoal da sua rua (você aprendeu a fazer as expressões com números)

    Agora é chegada a hora de você vencer as situações de timidez na escola (isso equivale às equações em matemática).

    Finalmente você está apto a vencer qualquer tipo de situação que leva você à timidez (aqui já é a matemática avançada).

    Mas fazer tudo isso demora um pouco, tá? Você terá que ter muita paciência com você mesmo. Você pode achar isso uma besteira mas experimente fazer isso e depois você verá o resultado. Sabe qual vai ser o resultado?

    Vai chegar o dia que você vai passar de tímido para o maior cara de pau que você conhece. E a sua atual baixa-estima vai ficar tão alta que você sempre vai ter vontade de ajudar alguém que passou por isso que você está passando assim como eu estou tentando ajudar você.

    Ah! Só mais um toque. Quando você cumprimentar as meninas diga o clássico "oi" mas não deixe de dar um beijinho no rosto delas, elas adoram isso. Um abraço.

  • eu também tinha esse problema de baixa auto-estima e dificuldade para mim espressar com as pessoas,e isso é péssimo eu mim sentia uma idiota e sendo assim o máximo que a gente consegui é se alto excluir da sociedade o primeiro passo pra mudar é confiar em si mesmo, é esta bem com vc mesmo leia livros de auto ajuda tente se gostar mas.sem medo de ser quem vc é.

  • vc tm q acreditar mais em vc

    se vc n c gostar, quem vai? isso eh o que a gnt sempre escuta, tnho isso tb e tds falam isso, como c ajusdasse

    uashasuusahuasuhas

    o unico jeito eh vc criar coragem e se virar...

    tnho isso ainda e espero que passe

    bjoo boa sorte

  • bom que tal treinar na frente do espelho boa sorte

  • acho que vc só pode resolver esse problema tomando atitude pra mudar

    no caso da auto estima, isso só com o tempo a gente pode mudar

    no caso de falar em público, é só vc perder o medo e pensar que vc está conversando com alguém que vc conhece

    quanto a conversar com garotas, o negócio é vc ser ousado, "intrometido" mesmo, chega sem medo e sem dó, qualquer pretexto pra puxar conversa tá valendo

  • Sério? eu tambem ja fui assim. o grande lance é que pessoas com estes sintomas, normalmente nao tem auto-confiança, nao acreditam que são capazes de fazer qualquer coisa, e se acham inferiores a todos ao seu redor,grande problema do tímido. vc deve falar com as pessoas e com o publico sem medo, pois se vc errar alguma palavra, por exemplo, sei q isso te preocupa , deixa pra la!! tem alguem 100% perfeito? ainda nao existe esta pessoa. existem pessoas q se acham perfeitas , mas é um puro engano, pois cada ser um humano, tem o seu valor nao é? eu sou fera no violao,mas nao sei tudo de computaçao, vc pode ser fera em computaçao, mas pode nao saber tocar violao, so sei te dizer que a resposta pra o seu problema , é vc cultivar pensamentos positivos, dizer pra vc mesmo:"eu tenho o meu valor neste mundo". nao fique pensando muito pra fazer e nem falar, isso acaba te atrapalhando. Ninguem é melhor q vc, somos todos iguais abraçossss

  • É mto facil, basta vc seguir o exemplo dakele médico de SP, ñ tm falha... =D

    O KRA FOI ACUSADO DE MAIS DE 60 ESTOPROS... =[

  • desculpa não posso te ajudar sofro da mesma coisa :/

Sign In or Register to comment.