Não sei como aconselhar minha cunhada...?

Bom, a família do meu marido é extremamente conservadora e rígida. Eles são canadenses, moram no Brasil há 9 anos, são pessoas maravilhosas, gosto muito deles, mas eles têm uma visão bem antiquada sobre quase tudo. Para vocês terem uma idéia, eu tenho 21 anos, e ele 22, namoramos por 1 ano e 8 meses e estamos casados há quase 1 ano e apesar de eu amar ele e nosso casamento estar dando super certo, o motivo principal de eu ter me casado foi porque ele era virgem e só queria transar depois do casamento, e eu não aguentava mais esperar. Eu já não era virgem, ele aceitou de boa, mas se a família dele descobre, digamos que eles não vão mais gostar tanto assim de mim. E do mesmo jeito que ele casou virgem, as outras 2 irmãs mais velhas dele também, o problema é a outra irmã dele, a mais nova. Ela tem 16 anos e quer perder a virgindade com o namorado, mas está morrendo de medo da família descobrir, porque eles nem falam sobre sexo. E, bom, ela veio me pedir conselhos porque ela sabe que dalí eu sou a mais 'liberal', apesar de ela achar que eu me casei virgem. Aí ela fica me perguntando se deve ou não fazer, se na minha primeira vez doeu, se sangrou, como é fazer sexo, como não é, se vale a pena esperar, enfim, coisas do tipo. Só que eu não sei como aconselhar, por mim eu falaria "vai lá e faz porque é bom e a vida é curta demais para esperar o casamento", mas se a família deles descobre, quem vai se ferrar sou eu. Mas fico com pena da menina, ela está achando que vai cometer um crime, mas o que ela quer fazer é perfeitamente normal. Como aconselhá-la? Sendo sincera, ou falando o que eu deveria falar?

Comments

  • Oi, Priscila.

    Bem, eu sugiro que seja sincera com suas próprias convicções e não fique preocupada em "desagradar" a família do seu namorado. Sei que você não quer entrar em conflitos ideológicos e culturais dessa natureza, até porque aceitou as "regras" do jogo. (risos) No entanto, a menina está aflita e está sofrendo com sua própria sexualidade em virtude dessa educação repressora e conservadora.

    Fato: se a pessoa concorda e se sente bem com o que é ensinado, tudo bem. Mas acredito que hoje os jovens têm maior autonomia e independência para iniciarem sua vida sexual... mesmo que de maneira escondida em virtude da visão de certos clãs. É curioso notar inclusive que geralmente essas regras são mais rigorosas com as mulheres. (...) Acredito que algumas pessoas podem utilizar essa liberdade de maneira prejudicial ou abusiva, mas esse argumento não é válido e nem conclusivo para todo e qualquer jovem. Vai de cabeça para cabeça. Existe o aspecto humano e sentimental a ser considerado.

    Se for o caso, sugiro que converse em particular com ela e peça que mantenha segredo. Suponho que ela seja digna de confiança, pois está fazendo confidências de natureza íntima para ti. É possível que possam compartilhar dessa cumplicidade.

    Ao meu ver, com exceção dos detalhes mais técnicos da transa (típicas da curiosidade inexperiente), você deve alertá-la para ter absoluta certeza de que é isso mesmo que deseja (e não é puro fruto de impulso ou hormônio), se o rapaz é mesmo o cara certo e usar contraceptivos por precaução. A reflexão deve ser estimulada. =)

    Eu entendo que não é só uma questão de você ser mais liberal, mas sim de ter uma visão de vida mais contemporânea e saber valorizar seu ponto de vista (individualidade) - que não é obrigado a ser igual a de ninguém. Acredito que a ideia de simplesmente dar uma opinião politicamente correta (e antiquada) não seria sequer uma abordagem honesta consigo mesma.

    Beijos.

  • Oi Concordo com você que existem saberes diferentes mas uma coisa que ecu aprendi e procuro ensinar para outras pessoas "você não precisa saber tudo mas tem que saber quem sabe o que você não sabe' e saber lidar com as difernças é demostrar sabedoria e não inteligência. Fique com Deus ...Feliz Páscoa

  • Complicado... Entendo seu posicionamento e penso igual a você. Porém, faz medo você aconselhá-la a fazer e depois, por ventura alguém da família descobrir e ela, numa tentativa de se defender, dizer que foi você quem a incentivou. Em seu lugar, eu contaria a sua experiência da perda da virgindade, conversaria com ela sem tabus, informaria as formas de proteção e tal, mas deixaria que ela mesma decidisse. Inclusive, ao falar com ela diga algo do tipo: "não vou dizer para você se deve ou não fazer, até pq vc conhece sua família blablabla, mas se acha que está preparada, vá em frente". Bjinhos!

  • Minha querida,a cultura de cada familia deve ser respeitada,entenda que respeito quer dizer consideração.Se ela partir para o sexo agora,ela não leva em considerção a familia,ou seja no caso dela ser independente,renda propria ,pode viver sem a presença dos pais, não só no economico ,mas principalmente no emocional então pode partir para o sexo,mas se os pais são considerados como importantes,se ela tem forte vinculo familiar é melhor esperar o casamento ou uma oportunidade futura.O que as pessoas precisam entender é o contexto em que vivem.

    Felicidades em 2013

  • Priscila, é uma decisão muito pessoal. Aconselho você a não incentivá-la a se entregar antes do casamento pois o sexo foi feito para os laços matrimôniais. A sociedade banalizou o sexo e por isso está essa bagunça de prostituição, homossexualismo, lesbianismo e pior pedofilia para todo o lado. É melhor dizer a ela que a escolha é pessoal e que terá que arcar com as conseqüências de escolher pelo caminho da prostituição. Imagina se ela gosta de um homem que não abre mão da virgindade? Aí sim seria terrível. Penso que o melhor é orientá-la a esperar e se realmente fosse uma boa escolha a prostituição, não estaria com medo. O verdadeiro amor de Jesus lança fora todo o medo. Diga que a decisão é pessoal e que corre o risco de pegar uma DST ou mesmo uma gravidez indesejada. Você tem que alertá-la do perigo do sexo sem compromisso. Boa noite de segunda-feira!

  • nossa.... se fosse eu falaria pra ela fazer o que tem vontade e ser responsável pelas consequências sera que depois ela ficaria bem consigo mesma ???? sera que ela suporta bem as consequências ???? tente dar alternativas pra ela sozinha escolher o melhor caminho.assim vc se livra em " partes" da situação que na realidade não é seu dever decidir e sim dela que vai aos poucos amadurecendo .

  • Pergunte se ela esta preparada para as conseqüências do ato em si, ou se é só uma curiosidade, só pq é proibido,pq familia é só uma e oportunidades ela vai ter bastante ainda, qto a vc, fica o mais fora possível disso, pq senão vai sobrar pra ti., beijo

  • Complicado, mas como vcé a pessoa mais aberta de lá, é certo que quem deverá ajudaré você, tanto passando as informações necessárias para ela, como tb orientar e n dara resposta, deixarque ela tome a iniciativa a partir da concepção dela se ela quer ou n fazer. Afinal, hj em dia sexo é uma coisa normal, mas p algumas pessoas ainda existe um tabu a ser quebrado.

  • Por que você já era rodada e deu sorte de casar-se com alguém decente, não significa que ela vá ter a mesma sorte, ela não deve entregar a virgindade dela com 16 anos só por que você acha que é bom e gostoso.

    .

Sign In or Register to comment.