Qual a maneira mais efeciente de ultilizar e-mail marketing?
Estou com uma empresa nova, enviamos alguns e-mail marketing, mas ainda não surtiu efeito, fizemos contatos também, mas ainda está de vagar. Nossa empresa tem quase 2 meses, o que vocês acham?
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Will, a maneira mais eficiente de se fazer e-mail marketing é não fazer dela um spam, na qual o usuário nem sabe porque está recebendo o e-mail, muito menos seu conteúdo.
Especificamente sobre o envio de e-mails, atente para os seguintes quesitos:
1- Coloque um cabeçalho que o usuário saiba qual o conteúdo. Seja criativo, senão o usuário nem abre a mensagem.
2- Veja o que os usuários do seu cadastro possuem em comum (idade, nível escolar, etc) e crie grupos. Personalize as mensagens adequando a linguagem a cada grupo.
3- Estude os e-mails. Existem muitos serviços como o UOL e o Iron que precisam de confirmação para que a mensagem seja realmente encaminhada.
4- Recomendo utilizar um serviço de e-mail marketing, não envie de sua conta @suaempresa.com.br porque dependendo de como é feito existe uma grande chance de você ir parar em uma lista negra de enviadores de spam.
5- Deixe sempre uma opção para que o usuário que recebe a mensagem possa escolher se ele quer continuar recebendo e-mails ou não. Se ele escolher não, cumpra a escolha do usuário.
Agora o mais importante. E-mail marketing é apenas uma estratégia de marketing que deve ser adotada pela sua empresa. Crie um site atrativo, insira palavras chave, cadastre seu site nos serviços de busca e pesquisa (Google, Yahoo e MSN Search), crie um sitemap, um arquivo robots.txt. Tudo isso é gratuito e ajuda a divulgar sua empresa.
Cadastre sua empresa também na Bolsa de Negócios do Sebrae. É gratuito.
Uma opção paga muito boa é o Google Adwords, onde você cria campanhas publicitárias de sua empresa e elas aparecem em posições estratégicas durante as pesquisas feitas pelos usuários. Você não paga pela quantidade de vezes em que seu anúncio foi exibido, e sim pela quantidade de vezes em que ele foi clicado e direcionado para seu site.
Não espere que tais ações tenha um retorno imediato. Em geral elas vão acontecendo gradativamente. O que vale é paciência, persistência e pensamento positivo.
Boa Sorte, espero ter contribuído.
Antes de usar o e-mail, é preciso ter uma Automação de Marketing funcionando e uma estratégia de MKT de Conteúdo a pleno vapor. É claro que não preciso dizer que o mailling (base de e-mails) deve ser essencialmente, legal, atualizada e quente.
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Eu me chamo William e sou representante de vendas do Criar SIte Web.
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Obrigado.
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas na capitação de leads e no aumento das vendas no marketing digital hoje em dia. Apesar de muitos já afirmarem que o e-mail está entrando em desuso, ele ainda é um canal excelente para o sucesso de qualquer negócio.
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Will, ta certinho o que o Daniel respondeu 10 ptos para ele.
Sinceramente não sei
nn sei