humilhação na escola?
Já tem algum tempo que estou sendo humilhado verbalmente na escola, eu nem ligava para os manés que zuavam, mas daí eu percebi que até os professores me discriminavam, acho que é pelo fato de eu ser meio atrapalhado, fisicamente e psicologicamente. Isso me deixou um pouco abalado, eu nunca fiquei assim por mais que falassem de mim. Também nunca consegui brigar com ninguém, por mais que eu seja "forte" (sem querer me achar) também já fiz 3 tipos de lutas e nunca consegui encostar em ninguém. Me apelidaram de pedrinho ro_la (tive que escrever deste jeito para o yahoo não tirar), e eu não sou bom com as palavras para revidar alguma coisa "legal". Não quero levar isso para a direção, quero resolver sozinho... me ajudem.. devo msm brigar??
Comments
Cara eu sei bem oque é isso. Já passei por situações de eu ter que esperar alguns alunos sairem e passar um tempinho pra depois eu sair pois queriam me bater e tal sem ao menos eu fazer nada. Mais eu era muito bobo, sem maldade, eu nunca implicava com ninguém, mais eu tive que mudar. Eu já fui chamado de muitas coisas e eu sempre tinha uma resposta pra calar a boca deles . Exemplo: eles me chamavam de beiço de mula, ai eu respondia: Tenho beiço de mula porque cai de boca na buce- ta da sua mãe.. Ai eles ficam quietos. Como você diz que é meio fortinho e já fez 3 tipos de luta faça o seguinte.. Espera ele ficar sozinho, e começa a conversar com ele sério como se você fosse bater nele, Mais ele tem que estar sozinho pra ninguém ficar insentivando os dois a brigar , ou até mesmo defender ele de você. Ai você pergunta pra ele se ele te conhece pra ele ficar te chamando de pedrindo ro_la , e na hora que vc tiver falando com ele, fala bem pertinho e da uns empurros no ombro dele pra ele sentir que vc não gosta que ele te chame disso, e se ele partir pra cima de você, cara ma coisa é certa, bate só na cara com muita vontade e não para, não fica com pena por favor, depois vc pode até ficar, mais na hora que vc estiver batendo nele bata sem pena e bata com muita vontade, na intenção de todos verem oque vc fez com ele e temer a você. E em relação ao professor, ele não podem te chamar de nada que possa te ofender, por exemplo: burro, idiota, e se te xingar é melhor ainda, xingue ele de volta pois ele não vai mais poder fazer nada, manda ele tomar no c.... dele, e vai a direção da escola e diz pro diretor ou diretora e fala que o professor te chamou de tal coisa e que você vai falar pros seus pais para processar ele.
Em relação ao muleques que forem bem mais forte que você e você ter um pouco de medo, espera cada um deles ficarem sozinhos e quando eles estiverem distraidos, pegue um pedaço de pal e senta na cabeça dele e sai correndo ( Obs: faça isso fora da escola é lógico ) e fale com seus pais que vc sentou o pal na cabeça deles por tal motivo e seus pais vão resolver. e se seus pais não resolver, fala pro muleque que se ele te bater, da próxima vez vai ser pior, que tu vai enfiar uma faca nele.
BATE SIM ! BATE MESMO ,
Na minha escola estavam me perseguindo por eu não ser cristã, como a maioria. Foi só eu dar uma de doida e não olham nem atravessado mais para mim. Se você não conseguir lutar, briga com um pedaço de pau, ferro, pedra... Qualquer coisa que estiver por perto. Não importa se você apanhar: Faça-os não se levantarem por um booooom tempo.
Briga não!
Se você brigar vai piorar.
Vá logo na direção =/
Nunca! Caso essa discriminação passe a ser exagerada, procure auxÃlio jurÃdico. Evite brigas. Brigas são para os sem argumentos! Leve o caso adiante, procure algum coordenador e se necessário leve o caso para a diretoria. Não resolvendo, procure o Conselho Tutelar e denuncie a instituição e o corpo docente. Não deixe que façam disso uma rotina.
A melhor maneira é ignorar... Se não aguenta mais fazer isso e isso tiver te prejudicando deve falar a seus pais( mesmo que parece constrangedor ) é a melhor maneira de fazer parar com isso, antes que se torne algo pior.