Como cuidar da Orquidia Phalaenopsis mag blue?

Apaixonei e comprei uma, é muito cara, mas hoje é meu aniversario e me dei de presente.

O que fazer para ela estar sempre bonita e viçosa?

Comments

  • Acho que cuidar como se cuidar como cuida das outras, porque na verdade, inventaram essa cor , mas é a mesma planta, eu cuido das minhas assim: Vaso de barro todo furado em volta, forro o fundo com argila expandida e carvão, coloco a planta e vou cobrindo com isso até perto das folhas.

    Eu mantenho sempre bem úmidas, coloco o vaso em uma baciinha e encho com água até aproximar das folhas, a base delas sempre molhadas, mas as folhas sempre enchutas, elas não gostam de água nas folhas , quando ficam sujas, eu limpo com um paninho macio , bem molhado , e enchugo , daí elas adoram , na verdade são cheias de frescuras, enfim, se quero tê-las, tenho que fazer o que elas gostam e assim cada ano me presemteiam com lindas flores. Ao contrário do que dizem sobre a umidade , eu mantenho-as sempre bem úmidas, foi assim que acertei com elas. Bom cultivo e feliz aniversário, saúde e muita paz!

  • Nossa, esses tipo de flor é tão linda! Mas também é muito delicada! Dei uma pesquisada e as formas de cuidado são: Deixa-lá em contato com o sol que ajuda no movimento da fotossíntese, água o suficiente para não afoga-lá,adubo,material especial para o cuidado (pode conseguir numa floricultura especializada em orquídeas), pode parecer maluquice mas conversar com ela ajuda,assim também como carinho e amor!! Boa Sorte com sua Orquídea!!

  • Também me dei uma de presente, mas fiquei decepcionada ao saber que a linda cor azul é resultado de regas especiais (nome disfarçado de tingimento) e que a próxima florada provavelmente será branca. Cuidando dela normalmente vc manterá sua planta viçosa, mas com flores brancas a partir da próxima florada. Parabéns pelo aniversário!

  • Ela é belíssima,parabéns.

Sign In or Register to comment.