Essa é pra quem entende de banco (bradesco) 5 estrelas?
Galera seguinte, eu tirei um cartão de crédito novo, eu não manjo muito, então to com uma dúvida, eu queria entende o que é "cheque especial" , no caso eu tenho um limite de 1.000 reais nele, eu queria saber se é a mesma coisa de eu ir em uma loja e compra algo, parcelado, ou pagar na fatura do mes, ou é algo que apenas trabalhado com cheque, alguém entende e possa explicar melhor? do 5 estrelas que me ajudar
Comments
Oi, Daniel!
São produtos diferentes e com taxas diferentes.
É legal você conversar com o seu gerente e conhecer as características de cada um.
Se preferir, converse com o nosso SAC, 0800 704 8383.
Obrigada,
Equipe Bradesco - Redes Sociais.
.
Vamos por partes, cheque especial, é um limite que você tem em sua conta corrente no banco, por exemplo se tiver seu, na sua conta R$ 200,00, seu saldo vai ser de 1200,00 ou seja, 200,00 seus e 1000,00 do banco, é uma reserva que fica disponivel caso você precise usar.
Os juros que você paga por usar, normalmente é debitado no 1º dia útil do mês na sua conta, normalmente é perto de 9,8 %
Cartão de crédito com limite de R$ 1000,00 é outra coisa.
Você pode comprar algo a vista ou parcelado, de até no máximo R$ 1000,00
Caso você compre algo de R$ 500,00 no cartão, fica com limite de R$ 500,00 para comprar outra coisa, .
Seu limite só volta a ser R$ 1000,00 de novo, caso pague todo o parcelamento
Cheque especial, é quando vc tem uma conta corrente com um limite de crédito pré aprovado, voce não fala qual o limite do seu cheque especial, então vou tentar de dar um ideia, imagina que vc tenha 10,00 na tua conta corrente, e tenha um cheque especial de 1.000,00 se tirar um extrato de sua conta voce terá descrito assim 10,00 c/c e abaixo 1.000 cheque especial total : 1.100 reais.
Só que se vc for numa loja e comprar algo de 300,00 sendo que vc só tinha 10,00 na conta e vc usar o cheque ou cartão de débito (débito não crédito ok) débito é aquele que vc usa no dia a dia para pagar pequenas coisas, vc tendo o cheque especial mesmo com 10,00 na conta o valor será debitado na tua conta e vc ficará devendo 290,00 ao banco (porque vc tinha aqueles 10,00 lembra) isso tudo é so ilustrativo para ver se vc consegue acompanhar o raciocionio.
Só que assim que entrar um dinheiro na tua conta corrente esses 290,00 que vc ficou devendo será debitado na hora, fora os juros que virão no final do mês, ou seja roubada mor... os juros são abusivos, não compensa entrar no cheque especial, mesmo que vc encontre uma super oferta pois os juros que vc terá que pagar ao banco não compensa. A menos que vc tenha conta no santander que da 10 dias por mês para vc usar o cheque especial sem juros.
Espero que vc tenha entendido minha explicação, tentei ser o mais clara possÃvel.