um molho de salada caseiro ?

eu faço pra temperar a salada azeite , sal , limão e vinagre , o que mais posso acrescentar ??? oregano fica bom ?? queria fazer alguma coisa diferente porém com coisas comum q a gente tem em casa

Comments

• Eu gosto muito deste, minha familia adora.

Ingredientes

1 pote de iogurte natural

suco de 1 limão

1 colher (sopa) de orégano (salsa ou cebolinho, conforme seu gosto)

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 dente de alho

sal a gosto

Modo de Preparo

1. Esprema o limão e pique o alho.

2. Numa tigelinha, misture bem todos os ingredientes. (Se quiser, acrescente um pouco de água para diluir o molho). Deixe uma hora na geladeira, sirva com a salada.

• Limão e vinagre é demais, nenhum estômago aguenta. Mas está faltando a pimenta ou maionese.

• .Adorei as receitas. Obrigado

• experimenta esse molho aqui, eh bem simples e fica realmente diferente, da um sabor mto especial na salada

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de azeite

3 colheres (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) de molho shoyu

Orégano, sal e pimenta do reino a gosto

Suco de 1 limão

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e sirva com salada de folhas ou de legumes.

Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/molhos-e-cremes/...

• eu adoro por ajinomoto em pó aquele do sasche branco

• Nesse link tem várias dicas: http://www.receitasdmais.com/search/label/Saladas%...

ESPERO QUE GOSTE!

Tudo de bom para você

• Na minha opinião, usa ácido demais: ou usa limão, ou vinagre, os dois juntos anulam-se.

Eu mantenho sempre na geladeira um frasco com a mistura base: 1 parte de vinagre para 2 de azeite e junto um dente de alho meio esborrachado; na hora de usar, basta agitar muito bem e fica um molho espesso, muito bom.

Mas acrescento às saladas outros ingredientes, além do sal...Se for salada de tomate, manjericão ou orégãos; nas saladas de alfaces não gosto de juntar mais nada, para além de, uma vez por outra, um pouco de mostarda que misturo no molho; se fizer salada mista, por vezes junto umas folhas de salsa, sem picar...

Gosto de misturar fatias finas de maçã nas saladas, outras vezes cubinhos de laranja...sempre uma só coisa diferente, para não enjoar nem estragar...

• Eu só muito bom em comidas vamos ver..

Salada de tomate e alface é bom com:

Sal,Limão,Pimenta,um pouco de Orégano,e Azeite,e se você quiser você pode acrescentar mais temperos como Sazon..fica muito bom...

Sign In or Register to comment.