Porque é que a figura do Satanás tem a cor preta? Haverá alguma explicação?

Me desculpem se ofendi susceptibilidade de alguém é apenas uma curiosidade.

Comments

  • isso não tem nada a ver com a questão racial.Satranas é ligado as trevas,falta de luz,escuridão,e por tanto tem um toque "dark"

    Já o branco represneta a luz

  • Veja.. Satanás era um anjo de Luz antes de se rebelar contra Deus,ele ser um anjo de luz não significa ele ser a luz, mas implica dizer que ele refletia tal luz, podemos exemplificar isso usando o exemplo de um luzeiro chamado lua, a lua não possui luz própria , porem reflete a luz , essa era a situação de satanás antes de sua queda, mas com o seu declínio moral essa luz se apagou se tornando então em escuridão sua vida , lembre-se Jesus disse, ser a luz do mundo ... espero ter ajudado...

  • para combinar com as roupas pretas dos padres, com aquelas batinas que os padres usam a algum tempo atrás.

  • Pra mim a cor do capeta era vermelho... Nos desenhos sempre mostra ele de vermelho.. Vai entender...

  • Se acha mesmo que a igreja ia inventar um diabo branco né, rsrs.

    Sendo que as vezes isso é meio contraditório né, se Lucifer era um anjo e hoje ele é o DIABO, não acho que a aparecia dele mudaria com a queda, talves até ficar um pouco amassado, mais mudar de cor acho dificil, indo por este angulo imagino que todos os anjos do senhor sejam vermelhos ou pretos, com chifres e rabo né, vocês concordam?

    não resisti, rsrsrsrs

  • Não é vermelha.

    A figura do tinhoso ficou conhecida desta forma devido as obras de Dantes, até a concepção que os protestantes tem do inferno é tudo "Arte de Dantes"

    Certamente se o tinhoso realmente existir deve ser muito Belo, pois era o anjo mais perfeito da criação

  • Acredito que pela cor lembrar a escuridão, a falta de luz......estas balelas foram criadas pelos povos antigos....imagina você no breu, no mei da floresta como era antigamente???....kkkkk

    Tem o vermelho tb....sangue, cor quente,,,fogo, inferno...blablabla....

    Mas isso é brega....hj a moda do diabo é vestir prada...kkkk

  • Ele é da mesma cor das fezes causadas por banana.

  • não era vermelha? acho que por associação com a escuridão algo assim.....

Sign In or Register to comment.