Vcs acham falta de higiene apanhar o coco do cachorro jogar no vaso sanitario e dá descarga? Sera q faz algum mal a gente? E sobre vermifugo o canex plus serve para todo tipo de vermes? e sera q posso dá a minha cadelinha de 2 meses?
não é falta de higiene. Falta de higiene é quando o animal faz suas necessidades na rua e o proprietário não recolhe. Aliás, isso é falta de cidadania! Ninguém gosta de pisar em cocô, então temos que fazer a nossa parte, né?
Sobre o canex, ele serve para todos os tipos de verme sim. Se sua cadela de 2 meses tem peso para usar vermífugo em comprimidos, vc pode usar sim, senão é melhor usar o suspensão (petzi, drontal, ou outros).
É importante vc variar os vermífugos, para q o parasita não adquira resistência. então numa vermifugação vc dá canex, na outra dá drontal.... sempre seguindo a dose recomendada por quilo!
Agora, seria melhor se vc jogasse no lixo... numa lata de lixo da rua... quaalquer lugar, pois se vc joga as fezes no vaso q vc usa, vc pode contrair algum verme q tenha nas fezes
Quanto ao vermifugo, leve ao veterinário, ele indicará se/
Jogue em um vaso que você não usa, pq o cachorrinho pode te passar vermes. Normalmente os vermÃfugos são para vários tipos de vermes, mas leia a bula e procure a ajuda de um veterinário, tem que saber quanto dar e repetir em 15 dias senão não irá funcionar.
Comments
não é falta de higiene. Falta de higiene é quando o animal faz suas necessidades na rua e o proprietário não recolhe. Aliás, isso é falta de cidadania! Ninguém gosta de pisar em cocô, então temos que fazer a nossa parte, né?
Sobre o canex, ele serve para todos os tipos de verme sim. Se sua cadela de 2 meses tem peso para usar vermífugo em comprimidos, vc pode usar sim, senão é melhor usar o suspensão (petzi, drontal, ou outros).
É importante vc variar os vermífugos, para q o parasita não adquira resistência. então numa vermifugação vc dá canex, na outra dá drontal.... sempre seguindo a dose recomendada por quilo!
Boa sorte!
Não é algo higiênico "dividir" o mesmo vaso sanitário com seu cão. Jogar as cacas do seu cãozinho no lixo só falta ensinar ele puxar descarga! To zuando. mas na minha opinião é uma falta de higiene. Fazer mal a você, PODE como NAUM PODE. Agora sobre o vermifugo eu não sei te informar.
Espero ter ajudado.
Tchau
Beejo
:]
O problema não é nem a falta de higiene ou não, mas não se deve fazer isso, pois os cachorros possuem muitas doenças, e o risco de você e sua famÃlia contrair alguma dessas doenças é muito grande...Afinal quando você da a descarga aquilo tudo revira e a água contaminada pode inclusive bater na tampa.....Vermifugo deve ser dado de ano em ano,,,,Você poderá dar o vermifugo caso ela não tenha tomado todas as doses....Caso contrário não, não se esqueça que é necessário vermifuga-la antes de tomar as vacinas..
Não é falta de higiene e acho que é o correto, e não se preocupe se caso houver vermes eles não voam, e limpeza usual e diária já suficiente para eliminar qq risco, qto ao vermÃfugo melhor consultar um bom veterinário.
O Canex plus é bom, mas o verme sai inteiro. Te aconselho o drontal pupy, ele desfaz o verme, ou seja, vc nem ve o verme no cocozinho do seu cachorro. Quanto a jogar no vaso sanitário eu não vejo problema, faço isso na minha casa, mas depois da descarga ponho cloro e desinfetante no vaso. Ah! Se não me engano o canex plus é p/ cães adultos.
Não acho não
Agora, seria melhor se vc jogasse no lixo... numa lata de lixo da rua... quaalquer lugar, pois se vc joga as fezes no vaso q vc usa, vc pode contrair algum verme q tenha nas fezes
Quanto ao vermifugo, leve ao veterinário, ele indicará se/
qual pode dar pra ele
Eu não acho.
O fermifugo é melhor vc dar o drontal plus o canex é mais inferior.
Mas se vc quiser dar este msm vc pode dar.
ñ acho falta de higiene nao
é melhor do q jogar na rua como muitos fazem! mas só q depois de jogar,limpe com algum tipo de desinfetante!
Jogue em um vaso que você não usa, pq o cachorrinho pode te passar vermes. Normalmente os vermÃfugos são para vários tipos de vermes, mas leia a bula e procure a ajuda de um veterinário, tem que saber quanto dar e repetir em 15 dias senão não irá funcionar.