saudade ! é igual a sentir falta ?

pessoal , saudade é um bicho doido né ? quando vc sente é não consegue matar , te deixa triste , pra baixo , vc fica com esperança de algum dia matar. não importa ..o tipo de saudade, de um amigo que mora longe, ou daquela pessoa que vc só fala por tel, de uma pessoa que se foi , de um amor que vc não vÊ mais ....

enfim .....falar que sente saudade e tb querer dizer que sente falta ? os dois estão ligados , ou não ? sentir falta é uma coisa e saudade é apenas saudade ?

oq vc´s acham ?

Comments

• Se vc sente falta de alguém ou algo que lhe marcou pode ter certeza de que é saudade e nos momemtos de carência doi mais ainda e como vc mesmo disse não importa o tipo de saudade.Bjos!

• olha eu acho o seguinte, sentir falta seria uma dor sabe... vc lembra e chega a dóer dentro de vc... e saudade é aquela lembrança bouaa q vc queria poder voltar para ter aproveitado mais sabe....

só q sentir falta significa sentir falta do q já passou, e saudade significa sentir falta do q passou e ainda do presente, q vc vai ver a pessoa a qual esta com saudade... e matar a saudade...

• ambos se complementam so sentimos saudades do nos faz falta,se tivessemos nem notariamos,as vezes e so perdendo que se nota o quanto gostamos de algo ou alguem

• Eu penso que os dois estão relacionados sim.

• Acho que sentir falta não é igual a saudade, para mim saudade vai mais além do que somente sentir falta, saudade beira a nostalgia.

• saudade pode ou não estar ligado a sentir falta!tudo é relativo!o momento atual é que define melhor isso!se vc estiver bem agora, sente saudade mas não sente falta!

• com certeza perdi um cão e até hj num esqueço!!!!

• sim..quando vc gosta de uma pessoa que ta longe vc senti falta e com ela vem a saudade de estar junto novamente

• Sim, pra mim sentir saudade e sentir falta é a mesma coisa, e dói muito, é um sentimento muito triste, que nos deixa sempre de cabeça baixa. O jeito mesmo é olhar pra frente, seguir a vida, e se tu já passou por isso sabe como é ruim. bjinhus

• Saudade trata-se de uma lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhadas do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las, você até poderia considerar que sentir falta tenha algo a ver com saudade só que com certeza não na mesma proporção da saudade, pois a saude é perene não acaba nunca enquanto o sentir falta passa e você se reabilita e commeça tudo de novo, já ao passo que a saudade não some de dentro de você nunca. Espero ter ajudado em alguma coisa, muito inteligente sua pergunta.

Beijinho carinhoso

Sign In or Register to comment.