Você tem algo a comentar sobre psquiatras?

Tenho 34 anos, e tive crise do pânico durante dois anos, acredito que seja a pior experiência que o ser humano venha a passar. Fui a um psiquiatra com meu filho de oito anos, lembro-me como se fosse hoje, estava com tanto medo de sair de casa com meu filho e pegar um ônibus para ir à consulta com esse psiquiatra, passei horrores dentro do ônibus, suava frio, medo de morrer e deixar meu filho sozinho dentro do ônibus cheio de pessoas desconhecida, mais enfrentei e fui até mesmo porque me informaram que ele era ótimo, ao chegar ao consultório o médico estava sentado em frente a um computador, falou que eu aguardasse um pouco, eu tão nervosa, insegura, ansiosa, fiquei com meu filho sentada durante uns 20 minutos que parecia mais uma eternidade, olhava para o médico que não parava de clicar o malze do computador. Via nele minha salvação, perguntei se poderia pegar um pouco de água para meu filho, ele autorizou, quando levantei para pegar água em um garrafão que tinha ao lado dele, percebi que ele estava jogando paciência no computador, fiquei tão triste, dei água a meu filho e comecei a chorar sem parar, me sentindo um ser tão insignificante, ele notou que vi que ele estava jogando, ficou um pouco sem jeito e pedio que me acalmasse que ele já ia me atender, foi muito constrangedor, depois ele me pedio desculpas, mais nunca me esqueci desse momento.

Comments

  • Olha, eu naum vou generalizar naum...mas alguns psiquiátras são frios assim msm...julgam os problemas em q vc esta passando de acordo com comparações em livros...

    Usam quase todas as vezes os mesmos tratamentos, com antidepressivos fortes e q no fim naum resultam em nada...

    Mas esse ai passou dos limites...as vezes, a força pra continuar a viver e se arriscar não está em médicos, ou pessoas proximas...tenha força de vontade para perder esse medo...pense em seu filho!! ele precisa de vc cuidando dele, ele precisa de vc FORTE e CORAJOSA para criá-lo num mundo tão dificil...

    Mas c vc achar q naum consegue sozinha, nem por seu filho, procure outro psiquiatra, ou um terapeuta...nem todos são iguais a esse q vc conheceu

    e tenha vontade para enfrentar e superar esse medo ta??

    Bjiinhuss

    xD

  • Já tive experiências ruins com médicos de todas as especialidades. E também muito boas. O que esse psiquiatra fez com você parece horroroso, no mínimo falta de educação.

    Conto para você que me trato com um psiquiatra muito atencioso. Demora muito para atender (afinal psiquiatra não pode ter hora para encerrar a consulta anterior) , mas sempre pede desculpas. Ouve bastante, faz perguntas, se mostra muito interessado. E demonstra conhecer muito sua área, e às vezes me ajuda como se fosse um clínico geral. Não é perfeito, mas parece ser uma boa pessoa, o tratamento tem dado ótimos resultados e eu só tenho a agradecer. Os médicos são pessoas, erram, alguns são péssimos, mas você pode encontrar alguns muito bons, não generalize, não fique traumatizada.

    Espero que você esteja bem melhor agora.

  • Olá querida!

    Olha fofa!

    Que Deus te ilumine! peça ajuda pra Ele, ore, Ele pode te ajudar. E por favor troque de psquiatra que esse não é um profissional que se preze.

    Paz nesse coração!

    Seja forte viu? Sua vida vale muito pense nisso

  • Mude de psiquiatra Flor!~

    Você já tem seus problemas para ter que aguentar esse tipo de tratamento de uma pessoa que deveria ser no mínimo profissional.

    Vou a uma psiquiatra há 3 anos e ela me trata hiper, super bem. Meu tratamento está dando certo graças ao profissionalismo dela e aos medicamentos também; tive esse mesmo problema que vc tem, que eu acho que seja síndrome de pânico.

    Não desista de procurar ajuda, sua qualidade de vida irá melhorar e muito.... mas com esse psiquiatra não, existem muitos profissionais qualificados e que respeitam seus pacientes.

    Boa sorte!

    Beijão!

  • então Flor,

    mas ele resolveu seu problema?

    Lhe medicou adequadamente?

    Qdo se tem algum transtorno ansioso, no seu caso o pânico, fica-se impaciente ao extremo.Todos detalhes são lembrados e fica-se muito sensível para superar aquele incômodo.

    Mesmo vc estando numa fila de banco, sentiria ódio de estar ali aguardando para pagar uma conta, xingaria o caixa.

    Espero que esse psiquiatra tenha resolvido seu pânico, muitos melhoram sobremaneira com medicações.

    Caso ele não consiga debelar esses incômodos, vá em outro profissional.Pânico é tratável e não é bicho de sete cabeças para nenhum psiquiatra lidar com esse problema.

    Esqueça o jogo do computador.Pense agora em vc.

    Melhoras.

  • Este que te atendeu foi muito infeliz na forma de te receber.Erros todos cometemos, então não julgue todos por um. O psiquiatra em questão não te deu atenção, nem te deu um apoio suficiente, nem procurou saber todo "seu esforço" para alcançar o teu "salvador", então ao invés de falar sério ( sem baixaria!)você cai no choro! Você parece muito carente, precisando deseperadamente de atenção, alguém que te cuide ( você é que cuida do filho, só?) . O ideal seria um tratamento psiquiátrico com outro, pela medicação, mas que também fizesse terapia. Você já procurou um psiquiatra e também um profissional psicólogo?Um medica e o outro te escuta, ajuda a refletir., para que você ache a resposta para este pânico, pois ela já está dentro de vc. Encontre - a, você é muito nova ainda, tem que viver bem!!!Tá?

  • Sei perfeitamente como vc se sentiu, embora eu não tenha síndrome do pânico.

    Eu tive distúrbio psicológico por causa da mudança de cidade, fui encaminhada para um psiquiatra ÓTIMO e para um psicólogo PÉSSIMO. O primeiro me dava toda a atenção do mundo, me ouvia, olhava prá mim, me tratava com valor mesmo. Eu me abria com ele como não fazia com ninguém mais. Já o segundo, xi... Esse quis enfiar na minha cabeça a todo custo que eu tinha que aceitar aquela situação, recriminava tudo o que eu dizia ter feito. Conclusão : Parei de ir às consultas, embora sinta falta ( de outro psicólogo, não dele ).

    Pode ocorrer de uma pessoa se dar superbem com um médico e vc não, isso não aconteceu tbm com aquela professora quando vc estudava ?

    Vc não é obrigada a ir a uma consulta só pq precisa daquele médico. Vcs têm q se entenderem, vc tem que confiar no seu médico.

    É simples, basta que você procure outro psiquiatra.

    Ah, nunca se esqueça, cuidado com os conselhos que vc vai ler aqui, a maioria das pessoas NUNCA VIVENCIOU a situação e quer dar pitaco na sua vida. Eu vivi isso, por isso posso opinar.

    PS : Apesar do meu psicólogo ser assim, quero cursar Psicologia...

  • sao bons

  • Flor,

    Eu, graças a DEUS nunca precisei de tratamento com algum médico desta especialidade, mas eu imagino o que vc tenha passado e a tua chateação ao ver o descaso com o qual ele estava te tratando, vc já havia passado por um momento angustiante no ônibus e chegando lá ainda ter que esperar porque o cara tá jogando em pleno horário de trabalho, quando na verdade ele devia estar te escutando, te dando atenção e dado as orientações necessárias para que vc começasse o seu tratamento..

    Sobre o que eu acho de psiquiatras, pode ser que muitos deles sejam até meio perturbados, por lidarem com muitas pessoas que apresentam os mais diversos tipos de alteração de comportamento, mas todo o profissional que se preza tem que ter ética e primar pela saúde de seu paciente..

    Agora eu gostaria de saber, ele te deu um tratamento adequado, vc gostou da maneira que foi tratada e hj como vc se sente?

    Espero que esteja bem, totalmente curada..

    Que DEUS te ilumine!

    Beijos!

  • Todo psiquiatra teve um caso escandaloso com alguém parecido com o Arnold Schwarzenegger.

    Ele procura pessoas como ele para fechá-las num lugar e espalhar que não têm domínio sobre suas ações.

    Aí o caso teria se passado num meio de zumbis - todo gay não tem seriedade naquilo que faz, portanto deve ter uma orientação para fazer o que as pessoas sérias fazem.

    Muito parente de político já foi encaminhado ao psiquiatra sem que se soubesse que eles são cabos eleitorais de um candidato de outro partido, e acabou jurando que todos os adultos do seu meio não tinham servido para lhe dar conselhos de valor. É assim que os eleitores abandonam um candidato que teve um parente pagando a alguém para lhe mostrar modelos de pai, ser amado ideal, etc.

Sign In or Register to comment.