As paixões passam e as ilusões desaparecem, mas o verdadeiro amor jamais morre.?

Vcs concordam com essa frase?

Comments

  • Concordo, sim.

    E justifico:

    E obter a confiança de Deus é algo de valor inestimável. Se a conseguirmos, tudo correrá bem e teremos uma vida repleta de alegrias.

    O amor é paciente, o amor presta serviço; o amor é sem inveja; não se vangloria nem se incha de orgulho" I Cor 13,4.

    υм gяαη∂є αвяαçσ ραяα νσ¢є

    █║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║║│█││

    7 08956 4583 2604 4354 533 4905

    AMOR

    I Coríntios 13.

    Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.

    Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada.

    Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso adiantaria.

    O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.

    Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor.

    Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade.

    Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    O amor jamais passará.

    As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá.

    Pois o nosso conhecimento é limitado, limitada é também a nossa profecia.

    Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.

    Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança.

    Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.

    Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face.

    Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido.

    Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o AMOR.

    Fonte: Bíblia Sagrada – Edição Pastoral

    O que é o amor amplo? É o amor à humanidade, o amor ao mundo, o amor de Deus.

  • Nossa essa frase éh tudoo completamente ( Perfeita )

    Ameii essa frase viiu ♥

  • Sim!!!!!!

    Beijos da Ball!

  • Sim, se o amor for verdadeiro ele não acaba, mesmo se as pessoas não estiverem mais juntas, nem que a companhia não faça mais sentido, mas elas continuam se amando, pq o amor foi verdadeiro.

    Abraços Jenny :)

  • nunca tive um verdadeiro amor, mas sonho verdadeiramente com ele. Se não fosse assim, então porque tantas histórias sobre ele e tanto falar nele?

  • Oi Jenny

    As paixões passam... ou se transformam em AMOR, e quando isso acontece se torna forte, verdadeiro e duradouro.

    E as ilusões... seriam as paixões que passam? ou que não foram correspondidas, e essas muitas vezes deixam marcas, que jamais conseguimos esquecer.

    Beijos.

  • Oi Jenny. Sim é verdade, paixão tem vida de curta, mas se vivida com intensidade é maravilhosa; o amor é a paixão amadurecida esse sim é para sempre.Beijos!

  • concordo plenamente

  • As paixões passam e as ilusões desaparecem, mas o verdadeiro amor jamais morre. A cada dia, a cada sorriso e a cada abraço você se sente mais fortalecido. Quando se percebe realmente amando, você muda completamente. Parece que a felicidade te invade por todos os lados.

    O verdadeiro amor é construído com o tempo e em bases sólidas, cheias de certezas e carinhos um pelo outro. Pode ir surgindo do nada, nascido de um sorriso bobo e se edificar aos poucos. Devagar você vai conhecendo a outra pessoa, se aproximando cada vez mais e quer estar sempre ao lado dela. Algo puro e envolvente te invade. Estar ao lado de alguém sem receios é um dos grandes encantos que a vida nos oferece.

    A certa altura os dois já não conseguem disfarçar a alegria por estarem juntos. Quando se encontram só conseguem se olhar. Quando estão distantes sentem falta um do outro, mas o verdadeiro amor faz com que, nesses momentos, a pessoa se sinta ainda mais fortalecida, pois a distância mostra que, quando se ama, se confia. Quando chega a hora do reencontro, os dois se sentem muito mais unidos.

    Quando se percebe amando as palavras às vezes se tornam desnecessárias: basta um olhar, um sorriso, uma acolhida. Enfim, basta o interesse mútuo, que é traduzido em paz, alegria, harmonia.

  • Eu diria que as ilusões passam, sim. O dia-a-dia, o real, trata mesmo de acabar com as ilusões. Agora, paixão e amor podem existir e conviverem juntos. Paixão é uma sensação, um estado do ser em que um suspiro do outro nos deixa vidrados! É um momento em que estamos muito susceptíveis a tudo, ou quase tudo. É um estado de sensibilidade em relação ao outro elevado à décima potência! Agora, amor é mais tranquilo, é mais sereno. É quando um aceita o outro com seus problemas e dificuldades. É pé no chão, sem perder a chama. É estar tranquilo a respeito do que realmente sente a respeito do outro. É um estado de racionalidade que a paixão nem sempre nos permite... Feliz domingo! Viva o amor, a paixão, a ilusão. A vida é assim mesmo.

Sign In or Register to comment.