Feijão com arroz engorda???

O fato é que euqueria muito engordar uns quilinhos...

Mas as pessoas dizem que o q engorda mais é comer toda hora...

Eu não tenho tempo, será q se eu fizer um prato generoso de feijão com arroz no almoço eu engordo???

O q vcs acham???

Comments

  • Sou nutricionista, vamos ver no que posso ser útil!!

    Há duas maneiras de se adquirir peso, o errado e o correto!

    Errado: Comer porcarias, embutidos(presunto, salsichas, hamburguers...), frituras.

    Certo: Aumentando o consumo calórico, porém com alimentos que te supram a necessidade nutricional diária!

    Ah, tudo que tiver proteína, carboidratos e lipídeos... ENGORDAM SIM!.. Ou seja tudo engorda..(menos água...OK!)

    Acho que o melhor é ir em uma nutricionista, ela vai te aconselhar a comer melhor.

    Dicas: Tome um bom café da manha, coma cereais, frutas legumes. Almoce bem variadamente.

    E não é que comer toda hora engorde... a questão é: Se voce sempre que for comer, comer demasiadamente... Voce com certza vai adquirir peso, se voce come quando tem fome mas se ALIMENTA... voce nao vai engordar de uma forma negativa!

    Consulte alguém que possa te ajuder melhor, e que te prescreva uma dieta. facá uma reeducação alimentar... Vc sabe se IMC para querer engordar... afinal engordar é fácill... emagrecer. hum é um processo, geralmente, lento!

    SORTEE!!

  • Engorda não só porque vc está consumindo carbohidratos em excesso que dificilmente vai conseguir queimar, logo se depositando no seu organismo sob a forma de gordura, como também vc tá combinando eles e dessa combinação vai resultar um aumento da massa gorda. Tem cuidado porque para engordar vc não deve aumentar sua massa gorda, mas sim sua massa muscular. De gordura ninguém precisa em excesso, vai despoletar uma série de patologias como o colesterol, diabetes, etc. Espero ter ajudado você. Se cuida e vai num nutricionista!

  • O que faz engordar é a falta de cpacidade que certos organismos têm de eliminar as calorias.

    As pessoas que tem dificuldade em eliminar calorias certamente engordam com arroz e feijão porque, sendo massas, estes alimentos demoram mais para serem sintetizados pelo organismo.

    Se você diz que quer engordar, certamente seu orgnismo trabalha em alta velocidade na eliminação das calorias e, portanto, para você o ideal é comer mais vezes ao dia para não dar tempo a seu orgnismo de sintetizar o que ingere.

  • http://www.vivernatural.com.br/terapias/nutri_tabe...

    Saber combinar os alimentos, independentemente de querer engordar ou emagrecer.

  • Sim sim..e epnsa pelo lado bom vc naum vai estar comendo porcarias como lanches e doces, qeu pode até fazer vc engordar..mais aumenta a quantidade de gordura no seu corpo, o que não é anda saudavel..

    agora exagere no arroz e feijão que pelo menos não apresenta alto teor de gordura..!

    boa sorte!

  • Puxa....uns na luta querendo perder uns kilinhos....

    outros querendo ganhar....

    Procure uma nutricionista, assim ganhará peso com saúde...

    Porque uma gordura "errada" pode desencadear problemas como diabetes, colesterol, entre outras...

    Boa sorte...BejOs

  • O feijão e arroz não engordam, o que engorda é excesso deste alimentos pois são caloricos.

    Pois o feijão e o arroz são considerados o par perfeito pois eles tem o que um não tem o outro tem em nutrientes.

    Por exemplo: o arroz é pobre no aminoácido lisina, que por sua vez é encontrado em abundância no feijão, já o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas tem em abundância no arroz, por este motivo que eles se completam, tornando-se um par perfeito.

    A lisina funciona com uma um dos blocos que constroem a proteína ela também tem o papel principal na produção de varias enzimas, hormônios, e anticorpos que combatem doenças.

    A metionina é principal fonte de enxofre orgânico para o organismo, pois a falta de enxofre intefere na sintese de proteinas.

    Ambas são consideradas aminoácidos essenciais porque não são sintetizados no nosso organismo, são obtidos através da dieta.

  • Bom, engorda, qualquer alimento com carboidratos engorda. Mas para que você faça isso com saúde, é melhor procurar um nutricionista, que pode te indicar uma alimentação balanceada para que seja de forma saudável.

  • engorda mas faz bem ^^

Sign In or Register to comment.