Como levar uma criança de 3 anos numa moto?
Estou comprando uma moto para mim e preciso arranjar um jeito, seguro e legal, de levar me filho de 3 anos comigo. Já me falaram do sidecar, mas queria saber se há outra alternativa mais barata. Agradeço muitíssimo que me ajudar, pois estará ajudando toda uma família! Abraços a todos!
Comments
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;
Se vc ama sua filha compre um carro, porque o barato torna-se muito caro!
Você não pode levá-lo na moto porque a legislação só permite que crianças a partir de 7 anos andem carona em motos.
Carregar uma criança de 3 anos numa moto e muito arriscado.
a criança é proibida de levar na moto, somente de sete anos para cima,lei de transito...ta perigando voce perder a carteira e a moto ser aprendida....fica esperto..maluco...
Transportar criança menor de sete anos em motocicleta configura infração de transito, não só pelo valor da multa, mas pela segurança do seu filho, por favor, não o tranporte em motocicleta nesta idade, nem no side car, é muito perigoso, pois mesmo nos veiculos, nesta idade ele necessita de dispositivo de retenção (cadeira especial)
Pense bem, a vida do seu filho é o seu bem mais precioso!!!
Coitada da criança, ter a vida arriscada assim., Hoje mesmo vi uma reportagem falando sobre acidentes de motoqueiro, não faça isso com seu filhote não.
olha Ed.em hipotese, alguma seu filho pode ser levado,nesta idade em moto,para melhor seguranca do menor,se a policia te pega vc leva multa e pode perde ponto na carteira. cuidado.A baik e mais seguro e economica.
A única forma legal e no sidecar. Fora isso, todas asformas são ilegais.
à proÃbido. Crianças em moto somente maiores de 7 anos.