A realidade é construida a partir de seres humanos idealizados?
Por favor, comentem a respeito, obrigado.
("Quem me roubou de Mim - Fabio de Melo)
Update:Um beijo a todos
Paz e Bem, sempre!
Por favor, comentem a respeito, obrigado.
("Quem me roubou de Mim - Fabio de Melo)
Update:Um beijo a todos
Paz e Bem, sempre!
Comments
O comportamento advém do pensamento, o pensamento advém de quadros mentais, os quadros mentais são oriundos de formações, as formações são originadas por personalidade, temperamento, educação e grupo social. Esta é uma reflexão empírica de minha autoria e já postada em meus artigos.
Com base nisso, parabenizo o autor dessa pergunta, aproveitando o ensejo para manifestar minha posição afirmativa quanto à questão.
Sim! A realidade é construída a partir de seres humanos idealizados. No entanto, as idealizações estão escassas, medíocres e cada vez mais raras.
Para não cansar os ilustres leitores, disponho um artigo de minha autoria publicado em diversos sites de consultoria, treinamento e RH, bem como sites direcionados a família, chama-se "Inversão de valores".
Coloco o link abaixo e torço para que aproveitem a leitura, pois escrevo com o intuito de contribuir com a boa reflexão do próximo e a construção de um bom convívio social.
http://www.artigonal.com/adolescentes-artigos/inve...
Os valores são violentados todos os dias por diversos meios e atitudes nos relacionamentos. A todo o momento as pessoas são reprimidas por agirem com cordialidade e simultaneamente incentivadas a transgredirem os princípios morais
A realidade é construÃda a partir do dualismo psicofÃsico quando assimilados todos os seus valores e estes são controlados determinando um equilibrio através da percepção da necessidade da existência de valores e contravalores.
Jurisprudêncio
A realidade é construÃda a partir daquilo que consideramos real; que se enquadra no "mapa de mundo" que cada um possui, que é único.
A realidade é divergente para cada indivÃduo; é claro, existem alguns pontos que são compartilhados. Mas, minha realidade é construÃda por meio do que conheço (até onde meus sentidos alcançam) e por meio de minhas expectativas e necessidades.
Minha realidade é diferente daquele que vive uma batalha diária por um pouco de comida, e também é diferente daquele que paga U$ 50 por uma garrafa de água mineral.
PoderÃamos considerar uma "realidade real", objetiva? à difÃcil eliminar toda a subjetividade que nos envolve, visto que nós mesmos fazemos parte do questionamento.
"Somos protagonistas de nossas vidas, e meros coadjuvantes nas dos demais".
Existem pessoas que não idealizam coisa alguma ; de que forma construÃram algo?