O que voce faria? sobre este comportamento infantil?
Ele, faz coisas que nao gosto, coisas que muitas vezes magoa mesmo. Fico chateada entao ele vem como se nada tivesse acontecido. Se me recuso, entao fica com raiva e passa a me ignorar. Outras vezes que tentei conversar lhe mostrando a razao de estar magoada. Virou uma briga de acusacoes, ou seja, esta atitude nao funcione. Por isto amigos alguem de voces tem alguma ideia de como me comportar, que nao seja tentar dialogar ou terminar o relacionamento? Quando a gente gosta de uma pessoa penso que devemos buscar solucao que nao seja terminar.
Comments
Báh, sei lá, vou falar da minha posição masculina.
Nós homens, quando gostamos mesmo de uma mulher, não interessa se fazemos burradas ou falamos coisas erradas, ficamos como cães quando elas nos dão uma fria. Se a mulher que realmente gostamos nos ignora por um momento, passa a ser desinteressada e fria, ficamos loucos.
Dá uma fria nele, resiste e seja um pouco firme. Tenho certeza que ele vai pedir desculpas ou começar a te adular, como eu faria.
Espero ter ajudado, Beijo.
sabe oque acontece ele já pegou seu jeito...
já sabe como lidar com vc....
então mude totalmente suas atitudes
talvez vcs estejam se estranhando porque estao fora de sintonia...procure ter mais paciencia e entender porque faz isso, pode ser que age assim pra dizer a vc que nao te ama e nao tem coragem de dizer com palavras entao te agride e age como criança manhosa...ou ele esta faltando amadurecer e criar mais juizo e responsabilidade nas relações...
Entendendo as diferenças
Embora não se possa padronizar, por meio de estudos cientÃficos ou mesmo pela simples observação, pode-se notar que existem certas caracterÃsticas comuns à maioria dos homens ou das mulheres. Prestar atenção a esses pontos é uma forma de interpretar melhor as atitudes do sexo oposto e de reagir mais adequadamente a elas. Vejamos alguns exemplos:
O homem evoluiu com três responsabilidades: guerrear, proteger e resolver problemas. A orientação de seu cérebro e o condicionamento social tendem a impedi-lo de demonstrar medo ou dúvida. Se uma mulher está dirigindo e se perde, pára e pergunta. Para o homem, isso é sinal de fraqueza. Por isso, roda em cÃrculos tentando reencontrar o caminho sozinho.
Quando a mulher pede ao homem para resolver algum problema, ele diz “vou pensar” ou “deixa comigo”. E é exatamente o que faz: fica pensando em silêncio, sem qualquer expressão no rosto. Só volta a falar ou demonstrar animação quando encontra a resposta. A conversa do homem se passa dentro da cabeça, por isso sua dificuldade de verbalizar. A mulher, ao vê-lo assim, pensa que está aborrecido ou sem ter o que fazer e tenta ajudar: puxa conversa ou lhe dá uma ocupação. Mas ele fica zangado, não gosta de ser interrompido, pois odeia ter de fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Ao contrário, a mulher usa a fala como principal meio de expressão. Ela verbaliza, menciona todas as suas tarefas, pensando nas opções, mas sem estabelecer prioridades. Para ela, pensar em voz alta é um meio de agradar e compartilhar. Mas o homem não entende assim e acha que está sendo bombardeado por uma lista de problemas para resolver. Fica nervoso, impaciente e tenta organizar as coisas.
O homem deve entender que, quando a mulher fala sobre um problema, não espera que a resposta lhe traga uma solução. E a mulher deve compreender que o silêncio do homem não quer dizer que algo esteja errado.
à importante para a mulher compreender que nos momentos de crise o homem precisa ficar em paz, pensando. Nada de achar que ele não a ama ou está zangado com ela. Basta deixá-lo sozinho, colocando-se disponÃvel para ouvi-lo, sem pressioná-lo. Vai passar e, mais tarde, ele poderá falar a respeito.
O homem precisa desenvolver a sensibilidade para entender que, por trás do aparente excesso de palavras da mulher, há uma carência e um pedido de ajuda. Reclamar e fechar-se só vai aumentar o estresse. Ele deve procurar ouvir, entender e colocar carinhosamente seus limites quando sentir que os atingiu.
Esse é apenas um exemplo de como homens e mulheres tratam as questões do dia-a-dia de forma diferente. Para que haja um consenso e se estabeleça harmonia, é necessário entender a posição e as necessidades do outro.
Fonte: “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”, de Allan e Barbara Pease.
o gênio de vcs não bate, sacou?
e as vezes insistir só piora, por mais duro que seja, o melhor é terminar...
Maira vouy resumir meu relacionamento em uma frase... Amo meu namorado a 10 anos e a cada dia que passo tenho mais esperança de que ele mude.
Concordo com vc q quem ama deve buscar soluções e deopois de fazer quase tudo para meu relacionamento dar certo estou na seguinte fase:
Arrumei alguem com quem devo me preocupar mais do que com ele... sabe quem? EU MESMA
Deixei de ser aquela pessoa passiva, desmotivada e que aceitava tudo.
Hoje simplismente não abro mão de minha opinião e muito menos de ser a pessoa mais importante da minha vida.
Cabeça pra cima... e relacionamentos sempre guiados por ela antes do coração.
Você é mais importante do que o que sente por ele.
tem que partir de voce, acha que este é o homem certo pra uma relacionamento definitivo, para ser o pai de seus filhos, para compartilhar uma vida em comum, esquece a paixão momentanea que passa logo, e cai na real, pensa friamente.
Minha querida,
Ãs vezes somos tão incompreendidos que não vale nem a pena tentar explicar. Acho que no seu caso você precisa virar as costas e deixar o rapaz pensar o que ele quiser.
Realmente devemos lutar pela pessoa que gostamos, devemos lutar pelo relacionamento. Mas primeiramente você deve se importar com o seu bem estar. Se essa situação toda está deixando você tão mal assim, termine.
Você pode ter um relacionamento de vários anos com ele, mas o relacionamento que você tem com você mesma é para sempre. Se tiver de optar por um dos dois, escolha você!
Agora preste bem atenção nisso: Daqui a algum tempo, depois que você já tiver saÃdo dessa situação chata, você vai olhar para trás e se perguntar: "Meu Deus, como pude agüentar tudo aquilo??? Como fui boba..."
à isso que vai ensiná-la a se cuidar mais, sem deixar que ninguém pise em você e sem se submeter a situações semelhantes por estar apaixonada.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e fique bem!
Ele faz o que quer e te ignora se vc reclama. Vc reclama mesmo sabendo que ele vai te ignorar. Fica mto dificil, vcs não cedem nos comportamentos em nada. Relacionamento tem que ter espaço de um e de outro e dialogo franco.
Maira pelo que você contou você ja tentou todas as possiveis soluções e nada resultou, o melhor mesmo receio bem que seja terminar o namoro. Como você ja disse: temos que tentar arranjar uma solução que não seja terminar o namoro, mas você já esgotou todas! Termine logo isso e arranje um rapaz de jeito, que faça você se sentir bem.