Gato com coco mole e sem cheiro, o que é isso?
Tenho um gato de 5 meses que está com o coco mole e sem cheiro, na mesma coloração da ração. A veterinária recomendou facyl humano, meio comprimido por dia por 4 dias, mas até agora não parou. O problema que a veterinária disse que ela tem é giardíase, mas será que pode ser outra coisa?
Update:Estou dando facyl a 3 dias
Comments
Deve ser Hemorroidas...
pode ser a raçao que faça mal a ele as veses a raçao nem sempre é adequada
Ooi, então tente mudar a ração para uma premium ou super premium, ok? Beijinho inte mai
Sinceramente..o fato das fezes sem cheiro é surpreendente, pq fezes de gato já é uma tristeza, ainda mole? Pode ser pq o intestino dele não se adaptou a ração...Eu tenho um gatinho de 12 anos, muuuuito enjoado com ração, não come qualquer uma de jeito nenhum, ele ama Cat Show, nunca tive problemas e nem ele.
Sem cheiro?
normalmente giardia deixa as fezes com um odor muito forte.
Tem certeza que não tem cheiro? Dificil qualquer fezes nao ter cheiro!!Mesmo quando estao saudaveis!!
As únicas que realmente possam nao ter cheiro, sao as virais, ou de origem infecciosa. Mas normamente elas tem uma tonalidade esbranquiçada.
Oi Harima.
o caso é grave. seu gato logo vai desidratar-se.
Que raios de vet é esta ? procure dar Dientrin comp.
pergunte a ela se pode dar ok ? não se trata de giardÃase.
o cocô tem filhetes de sangue ? se for este verme porque ela não passou Giardicid ? meus três bebês de 6 meses teve isto.
a vet receitou muito soro, e giardicid comp. deu tudo certo..
não acha bom consultar outra vet ?
bjs
Olha, pode ser giardia sim e isso se pega por exemplo através daquele gelzinho que se forma em lugares com agua parada por muito tempo...por isso, se recomenda que troque e lave o pote d'agua diariamente.Bom, se ela disse q ele tem isso, ela dever ter indicado tbm uma vacina...se ela não indicou, talvez seja só uma suposição dela...
Bom, coloque arroz cozido só com agua junto com a ração e repare se o cocozinho vai ficar mais durinho...o arroz é muito bom pra flora intestinal e inclusive ja foi receitado como alimento pra minha dog quando teve giárdia e cinomose...pode dar pro seu gato até puro se quiser...não coloque sal ou oleo...
Achei estranho o fato do cocozim não ter mau cheiro ja que quando ficam doentes, o coco é o primeiro a dar sinais,principalmente pelo cheiro...veja se o arroz ajuda a endurecer o coco tá....
Vale lembrar que gatos precisa ser vacinados,ok...se for o caso, procure outra vet, é no minimo estranho que ela não tenha recomendado vacinar seu gato contra giardia...
bjo e boa sorte
Hum acho q ele ta vomintando a ração e bebendo só água por isso tá mole e sem cheiro!
não
sei lá... só to respondendo pra ganhar pontos... Flow