Dualismo e religião?
Psicologia e religião
Muitos aqui fazem distinção entre as ciências...eu tenho por base comparar todos os principios e cruzar as informações umas com as outras extraindo as minhas proprias conclusões
Em psicologia ...dualismo é a coexistencia (doutrina) de dois principios que se opoe irredutivelmente (o bem e o mal)...comparando com a àrvore da ciência citada em Gênesis a essencia é a mesma logo eu entendo que a coexistencia é irredutivel mas inseparavel...Opine
Update:Hail
Eu concordo com vc também ...um abraço ...agradeço
Update 3:Katitado
eu to lendo as respostas inclusive a tua
tome 10 se é o que vc quer mas eu queria a tua opinão
Update 5:Sergio
Não podemos ignorar os demais conteudos pois existe uma historia de construção e outra historia de destruição que caminham juntas...um abraço ...agradeço
Comments
Eu creio que em parte vc tem toda razão.
Desde Gênesis até Apocalipse nós veremos o bem combatendo contra o mal.
Agora digo que vc tem razão em parte, porque na religião Cristã, aprendemos que o mal "apareceu" em um determinado momento, mas em outro, ele será banido para todo o sempre...
Forte abraço e até +
Eu não acredito em bem e mal como entidades absolutas, preto e branco. Acredito mais numa palete de tons de cinzento, que variam, mesmo para os mesmos actos, consoante as pessoas. Não acredito em fazer O bem, mas em fazer o melhor possível para mim e os outros, sendo que a grande preocupação deve, do meu ponto de vista, incidir sobre os outros (embora não descurando completamente o próprio).
Um abraço
Não é uma religião.
O politeísmo, o triteísmo, o dualismo, o monoteísmo e o ateísmo são termos religiosos que expressam várias crenças da humanidade em relação a Deus. O politeísmo é a doutrina de muitos deuses; o triteísmo é a crença que existem três deuses; o dualismo é o ensino que diz que a terra está sujeita a duas forças opostas; o monoteísmo é a crença em um só Deus e ateísmo ensina que não existe Deus. Estas diversas crenças testificam o triste fato da depravação do homem, e provam que a mente humana encontra-se obscurecida ao que diz respeito ao Deus verdadeiro.
QUE LINDO, DE LOGO OS 10 PONTOS AO MARCELO.
No CRISTIANISMO, há uma só VERDADE e uma só MENSAGEM:
SÓ JESUS CRISTO SALVA! E tudo o que passa disso é de procedência maligna.
Faltaram alguns acentos gráficos.