Como você adequá o binômio lógica e emoção? Quando ser lógico e quando ser emocional?

Update:

Quanto de emoção devemos colocar em nosso trabalho e quanto de razão em nossas relações afetivas?

Comments

  • O ser humano não consegue distinguir entre um e outro. Se vc é logico sem emoção,provavelmente sofreu algum tipo de abuso de qualquer espécie, achando assim que esta anulando seu estado emocional, mas na verdade agindo com ele de outra forma.

    E se voce estiver analisando de forma emocional qualquer decisão que tenha que tomar ou refletindo sobre algo, pode ter certeza que seu lado lógico tambem está atuando, afinal vc irá ponderar todas as variantes possíveis.

    Portanto logica/emoção, andão juntas!?!?!

  • Nas minhas relações afetivas sempre me deixo guiar pela razão, e isso me fez muito infeliz, percebo que muitas vezes perco oportunidades de vivenciar momentos de felicidade.

  • as veze me confundo muit sobre este assunto, e termino destruindo uma amzade!! ai , ai!!!! mas estou procurando ser mais cauteloso!!!

  • O máximo de emoção que dá para se agregar ao trabalho é o do entusiasmo em fazer bem e melhor sabendo distinguir interesses próprios de interesses corporativos. Já no afetivo a razão nem sempre consegue prevalecer mas procuro agir mais com a razão.

  • Devemos manter o equilíbrio entre lógica e emoção em nossa vida.

    Existem momentos em nosso trabalho que devemos trabalhar com nosso emocional acima do racional. Aquela velha história de que temos que vestir a camisa de nossa empresa, com isso, temos que trabalhar com amor, usando nosso emocional e não esquecendo que temos que ter a razão caminhando lado a lado.

    Em nossa vida afetiva acontece a mesma coisa. Não podemos viver apenas com o emocional. Existem momentos que a razão terá que falar mais alto.

    Então, não tem como dizer quando usamos mais um ou outro, vai depender do momento que estamos vivendo para mantermos esse equilíbrio.

  • Extremos são absolutamente perigosos, e nos dão uma falsa visão.

    Na vida afetiva, mesmo a lógica tem que ser temperada com amor.

    Nas relações de trabalho, deve ter equilibrio entre o que se deseja (emoção) e o que se alcança (Lógica) de qualquer

    maneira...são relações interpessoais, portanto, não completamente isentas de ambos.

  • você hoje mexeu comigo ! eu as vezes deixo de usar a lógica e uso a emoção ai me dou mal .o nosso emocional deve ser usado mas primeiro tem que ser trabalhado ,para que ninguém saia ferido , usei meu emocional ,sem pensar nas conseqüências e o resultado foi doloroso ,me machuquei e feri quem amava !bom dia !

  • Eu não adéquo,eles entram naturalmente na minha vida e isso me fortalece a cada dia que passa, cara eu sou muito feliz e adoro minha vida, mesmo não sendo um mar de rosassssssssssss...bjossssssss

  • Na verdade ... não podemos separar uma e outra! Não somos ora uma coisa, ora outra! Sou o mesmo o tempo todo! as emoções são "evocadas" quando menos esperamos e quase sem que nos demos conta!Claro que, com o passar do tempo aprendemos a controlá-las... sendo menos impulsivos. O que podemos fazer como seres pensantes que somos é não sair por aí "reagindo" a tudo... ( precisando revidar ... ) e pensar no quando estamos certos ou errados ( independente das emoções ) Embora isto não seja sempre fácil de fazer... beijão

  • Passageiro, infelizmente não consigo dosar... misturo tudo razão, emoção...

    bjokasss

Sign In or Register to comment.