Você tem Pessimismo?

é mesmo???, Não mesmo???... ou as vezes? ou nunca?

ou sempre?

(O pessimismo é um estado de espírito contrário ao otimismo, que se caracteriza por se ver as coisas sempre pelo lado ruim.

Segundo o dicionário Aurélio, em sua versão eletrônica, pessimismo é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior".)

Comments

  • Segundo Aurélio sim.

    Mas segundo Kardec é uma doença do espírito.

    Mas basta que sejamos otimistas! Sempre que um pessimista te rodear com pensamentos negativos, responda com um sorriso e uma palavra de amor.

    Pois eles só pensam negativamente... talvez por falta de Fé.

    De qualquer forma, é pena né?

    Tão fácil ser feliz!

    Muita energia positiva para você!

    ;)

  • Durante muito tempo sim. Minhas músicas eram tristes, só gostava de poesias tristes e nesse mundo triste, fiquei por muito tempo. Até que passei por um problema sério e devido a esse problema, passei a pensar diferente, a ver o mundo diferente, a pensar positivo e achar a vida bela.

  • Eu tenho um viés para o otimismo, mas tem uma tal de Lei de Murphy, que rege o nosso universo, que é de lascar.

    Como todo vivente, eu tenho meus maus momentos, mas como sou de sagitário, isso não demora muito não, no geral.

  • Sou altamente positivo e detesto pessoas pessimistas. Não acredito em "Olho Gordo"...nem em seca pimenta...

    Boa tarde...

  • No momento to pessimista... e ate d+

    Mas to vendo q isso eh soh fase... e vai passar..^^

  • Sim.

    Por outro lado, se você esperar sempre o pior e algo bom acontece, você sai no lucro.

    Melhor que alimentar falsas expectativas.

    Isso é ótimo. Oras! Talvez eu seja otimista, então...

  • tenho. Tenho a impressão que não vou ganhar 10 pontos.

  • Infelizmente sou realista e como tal, um tanto pessimista.

    No mundo em que vivemos não há como garantir um amanhã feliz. Sei que depende de nós mesmos, mas se não espero o melhor e ele chega, já estou ganhando e não me decepciono. Acho que é uma forma de proteção prá mim mesma.

    Tenho consciência de que não deveria ser assim, já que sou espiritualista e se tudo na vida poderia ser pior, temos sempre que dar graças a Deus por tudo aquilo que nos acontece, mas infelizmente ainda não atingi esse estágio de só ver o bom, o bem e o melhor.

    Um dia eu chego lá.

    Abraços

  • As vezes,pois devemos estar sempre preparados para as coisas ruins.

  • O otimismo sempre.

    Paz! beijos.

Sign In or Register to comment.