Entrar na faculdade para cursar Ciências Econômicas com 28/29 anos é muito tarde?

Os Mercado de Trabalho(estágios, trainees, etc) vai me barrar por causa da idade?

Será que corro o risco de entrar na faculdade e "todo mundo falar grego", e eu acabar não entendendo nada do curso, tipo eu estar cursando e as aulas forem muito complexas? Pelo que sei o pré-requisito para cursar qualquer faculdade é ter o Ensino Médio Completo, então ninguém pode cobrar que um aluno chegue na faculdade de Economia já dicutindo e entendendo a funda Política de Juros do Brasil, o défciti, superáviti dos bancos, mercado de ações, mercado de trabalho e primário e assuntos muito complexos...

Tenho medo de me meter num lugar onde pessoas com 18 ou 20 anos já discustam assuntos de extrema complexidade já no 1º semestre de faculdade e eu fique bioando vendo eles falarem sem entender po.rra nenhuma, e um deles me perguntar alguma coisa e eu não souber responder e eles rirem da minha cara

Update:

Se me indagarem o que eu estou fazendo lá estudando Economia, posso dizer que o pré-requisito pra se estudar Economia é ter o Ensino Médio e passar no vestibular?

Isso é um argumento forte que pode calar a boca de qualquer um?

Comments

  • Nunca é tarde. Um exemplo do meu dia a dia: Em minha turma da Disciplina de História Antiga II do Curso de História tem um senhor de 70 anos e nada o impede de seguir adiante com estágios e afins. No curso de Direito, tem outro senhor de 89 anos que ainda pretende advogar, são exemplos de persistência e porque 28/29 anos pode ser tarde. Estes velhinhos estão rindo do seu medo... Força Sempre, tenha medo de lamentar mais tarde as oportunidades perdidas.

  • Muita calma nessa hora =P

    Vamos analisar cada ponto:

    ► Não você não vai ser barrado no mercado de trabalho (é claro que não vai ser mais fácil, todavia não o é para ninguém). Com a nova idade mínima para aposentadoria as empresas estão repensando sobre essa questão.

    ► Lógico que corre. Sempre vai ter um ou mais espertinhos que vão parecerr saber tudo, contudo ninguém nasce sabendo e você está na geração internet, ou seja: procure, informe-se, atualize-se... e quando o cinto apertar: PERGUNTE PARA QUEM SABE ^-~

    Afinal ninguém nasce sabendo andar e falar, mas boa parte de nós aprende, com o restante das coisas na nossa vida também é assim.

    ► Não vou dizer que você não vai encontrar uma galerinha com essa idade (e com uma cabeça legal em cima dos ombros, mas ao mesmo tempo vai encontrar gente da sua idade e até mais idosa (bem mais por sinal).

    ► Agora essa de se comparar com o Bart... bem aí pegou srsrrsrsrsrsrs.

    Seguinte, até onde lembro do episódio, ele se saiu bem, pois acabou sendo ele mesmo até o final. então que tal seguindo a dica dele: seja você mesmo e vá em frente. ^_~

  • Nunca é tarde, jovem; tem casos de pessoas com mais de sessenta anos que cursaram e cursam faculdades.

    Minha ex-namorada mesmo fez pedagogia com quase cinqüenta anos de idade, na usp.

    :>)

Sign In or Register to comment.